segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA

Esse é o lema da maioria das Paradas do Orgulho LGBT, cuja temporada está no auge: todo final de semana, tem parada gay em algum lugar do Brasil. As Paradas atraem às ruas milhões de pessoas, num mix de festa e militância cujo equilíbrio é sempre contestado. Incontestável, porém, é o seu sucesso. As paradas dão visibilidade, seja lá o que se entenda por isso. Ela expõe uma comunidade que vivia escondida e que vai às ruas dizer que as coisas mudaram: aquela vergonha virou orgulho. São milhões de brasileiros que cantam, dançam, sentem prazer de estar ao lado dos gays e apóiam a luta pela liberdade de orientação sexual. Um sucesso e um evento campeão de mídia, cercado de polêmicas; um parto à fórceps na rotina monótona das cidades.

As paradas são bonitas e coloridas... O tema escolhido para neste ano eleitoral nos lembra que precisamos votar em candidatos comprometidos com o combate à homofobia, a defesa do direito à livre orientação sexual, o reconhecimento e a garantia dos direitos da família homoafetiva e a defesa da nossa cidadania. Nas areias escaldantes de boa Viagem revi um casal de lésbicas amigas (Binha e Mary) que comemoravam seus 16 anos de relacionamento HOMO-AFETIVO, registrado em cartório de notas que lhes asseguram DIREITOS que só os casais HETEROSSEXUAIS tinham, hoje puderam JUNTAR suas rendas e entraram com um financiamento da casa própria pela Caixa Econômica e também uma é dependende da outra num plano de saúde... Mais segurança para ambas, conquistas e seus DIREITOS inteiros e não pela metade.

Voltando a Parada Gay, elas atraem o público para uma festa e angariam sua simpatia para uma causa. A curto prazo, elas não modificam o grau de confiança em nós e nem parecem conquistar respeito para o movimento LGBT. Talvez por isso, ainda não soubemos como transformar essa enorme multidão numa multidão de votos. A Parada Gay do Recife ganhou tom político, com o tema "Direitos queremos por inteiro, não pela metade”, na 9ª edição da Parada Gay, um mar multicolorido tomou conta da orla de Boa Viagem, numa festa que parecia não ter fim. Com tranqüilidade e muito bom humor as “pessoas” iam se aglomerando em frente ao antigo SAVARONY. Com um novo percurso e a inciativa de alguns empresários em colocar um trio na avenida, o evento ficou rico e empolgante. Visitei logo o trio da minha amiga antenada Thânya Tumulto, celebridade das noites GLBT de Recife e um nome forte. No som estava a presença da DJ. Faia, Pingo e Rafael Lelis. Tudo organizado com uma mesa de salgados, doces, frutas, energético e a simpatia de Ione que soube receber muito bem seus convidados, deixando a galera super à vontade. Com o poder em suas mãos (leia-se microfone) a Delegada Thânya Tulmuto mostrou a todos na Avenida seus seis anos de militância com recadinhos, o trio de Thânya trouxe uma novidade, levou para animar com ela um grande número de Drag's, tirando o clichê de só ter gogo-boys e a transmissão ao vivo da Oi FM.

Foram cerca de dez trios que compuseram este ano a parada, e o trio da Metrópole foi sem dúvida alguma espetacular e luxuoso... A também ATIVISTA e empresária Maria do Céu fez as honras do Trio e contou com presenças de celebridades, artistas, clientes e políticos que aproveitaram em cheio a oportunidade de se esbaldarem e soltarem seus cabos eleitorais num ambiente alegre e festivo, capitaneados pelo comando vocal da Maria, que vez por outra, articulava mensagens de cunho político-social contra a Homofobia, o preconceito e a discriminação por opção sexual. Os Djs Marcílio, Adriana Pax, Junior Bomba, Junior Bruxo e Michel, Cavalli, Tribemarkes (Robby Gómez e David Kelner), Alex Bloom, Ale, Chiclete e a super estrela paulistana Paulo Pringles, além dos gogo-dancers Marley, Jean Pierre, Felipe Parck, Orleans, RicK Bambino, Ryan, Allan Brazil, Felipe Prado e Markinhos que faziam performances sensacionais ao longo do percurso e eram sem dúvida alguma as atrações do Trio, que vez por outra recebia a presença cada vez mais dinâmica de convidados ilustres. O Vereador do PV, parceiro do ANTENA MIX e candidato a Deputado Estadual, Daniel Coelho, a publicitária Ana Venina, o fotografo de Maceió, Flavio Cansanção, além de representantes mais diversos de nossos meio de comunicação com um arsenal de flashes...

Destaque para a parada estratégica em frente ao Hotel Jangadeiro que pelo segundo ano consecutivo virou o CAMAROTE das bem NASCIDAS do Recife (Olha aí Fredinho, andei parafraseando você) da sacada o Ex-BBB Serginho era pinta e tanta animação que não resistiu e subiu no Trio da Metrópole, após um forte aparato de seguranças, organizado por Marcelo Móssio. Tudo correu muito bem e segundo a polícia militar aproximadamente 80 mil pessoas, entre banhistas, simpatizantes e a comunidade GLBT's prestigiaram o evento sem incidentes graves ao longo do percurso. Foi um mar multicolorido que tomou conta da orla de Boa Viagem,
numa festa que parecia não ter fim.

O ANTENA MIX CAI NAS GRAÇAS
DE LORRANY FLYER
Com apenas 21 aninhos, olhos castanhos ao natural e verde com os flash’s, Lorrany Flyer é a MUSA DA PARADA GAY, eleita pelo site ANTENA MIX. A bonita Quebra tudo com carão, estilo e produção, invejada pela ala das Drag’s descontentes, é sem dúvida alguma uma legítima TOP Drag, com estilo próprio, diferente das nervosas e repetitivas Drag’s e seus bate-cabelos... Pequenina, mais enorme de talento, tem tudo na medida certa, desfila elegância e certo glamour, faz muito CARÃO, porque pode!!! É bonita e confessa humildemente que ainda tem muito que aprender, sem deslumbramento e nem estrelismo, segundo ela, ser paciente e batalhar para a realização de seus objetivos é a sua meta, e quando conseguir garante que não mudará em nada a sua personalidade, pois será sempre a mesma, jamais fará a linha de dar close, à tôa, é claro!!! Abomina as máfias e diz que seu lema é a simplicidade sempre!!! Ex-evangélica curte ouvir Dance, MPB e música Gospel, do signo de Libra e moradora do Recife. Adora as performances de Eva Venenoza pra quem tira quantas perucas for preciso... Para contratar o show de Lorrany Flyer é só ligar: (81)8624-2790.
Confira os click’s que o ANTENA MIX fez durante todo o percurso da Parada Gay de Recife.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...