domingo, 24 de outubro de 2010

CIRCULANDO POR AÍ!!!

GIL ARAÚJO NA CONFRARIA DOS URSOS
Muito antes das Drag Queens, as CARICATAS há décadas já davam o ar da graça, em especial durante os dias de Carnaval. Elas sempre foram ‘anarquistas’, por extravasar a liberdade, a alegria e o deboche que são a CARA das caricatas. As características visuais das Caricatas são o excesso de maquiagem, as roupas cheias de plumas, paetês, brilhos, vistosas perucas, sandálias e botas de salto alto; tudo isso misturado fazem delas figuras RISÍVEIS que, como as Drags, parodiam a imagem feminina... As Caricatas se produzem de forma tão chamativa quanto as Drag Queens, mas se baseiam mais no humor e no deboche para compor a visualidade das suas personagens. No Recife, temos como importante exemplo de Caricata, Gil Araújo, onde normalmente se apresenta sem a sua chapa e com figurino no estilo “popular” (feito com tecidos baratos e/ou composto por peças de roupa consideradas bregas), com perucas feitas de nylon e em alguns casos de palha de aço. Gil Araújo diverte o público com seu deboche dos fatos da vida: falta de dinheiro, problemas amorosos e violência... Chama muita atenção com a sua aparência nada bela ou glamourosa. Enquanto algumas Drags abusam do glamour e da sofisticação nas suas principais características, as Caricatas partem para uma composição onde a sátira, o figurino nada requintado e maquiagem engraçada são os elementos mais importantes. Existem várias formas de ser Caricata, nesse universo do deboche tem também a MIXtura de Drag’s e Caricatas, diríamos que a primeira prima pelo glamour, enquanto a segunda são o deboche, no entanto elas podem também estarem juntas. Aos poucos as Caricatas incorporaram a palavra Drag ao seu nome, e hoje há o estilo “Drag/Caricata” de interpretar, por exemplo, Joelma Fox. Enquanto algumas Drags abusam do glamour e da sofisticação nas suas principais características, as Caricatas partem para uma composição onde a sátira, o figurino nada requintado e maquiagem engraçada são os elementos mais importantes. O ANTENA MIX deu o ar de sua graça na Confraria dos Ursos para conferir a performance da talentosa Gil Araújo, fez muitos click’s e selecionou dois vídeos do fundo do baú, cata só!!!

ENCONTRO DAS DIVAS

Por Fred Queiroz e Fausto Barros

Perfeita a noite do Encontro das Divas, no último sábado, 23, na buatchy. Público animadíssimo e uma balada com muita energia. Quem foi a Metrópole teve a chance de curtir uma grande festa. O agito comandado por Maria do Céu trouxe o show das Divas Covers (Thammy Spears, Beyoncé Luna e Adriana Pax aka Lady Pax) além dos DJs Tribemakers (David Kelner e Robby Gomez), Junior Bruxo & Michel Rossi e Alê que comandaram as carrapetas em uma balada para ninguém botar defeito. A pista ficou cheia até de manhã aos beats da house music... O Babado Forte já suspeitava que a noite ‘Encontro de Divas’ seria um sucesso. Isso foi comprovado já na calçada da buatchy com uma fila bafo desde às 22h do sábado, 23. Maria “Winehouse” do Céu, lá na porta dando seu close e as boas vindas as fias. Era pinta pura... Luxo encontrar Maria do Céu, em momento recordar é viver, quando a própria era a door da Doktor Froid. Ela mais uma vez provou que é a RAINHA DA NOITE GAY DE PERNAMBUCO. Buatchy bombando e abelhetes animadíssimas pelos corredores da mansão Metrópole, no aguardo do show principal. Passava um pouco das 2h da madrugada do domingo, 24, o som pára de tocar. Era o momento da grande atração da noite, a apresentação da DJ Adriana Pax, montada na personagem Lady PAX, cover hoje mais do que oficial da diva Lady Gaga.

A fumaça de gelo seco denunciava que vinha coisa boa por aí..De repente surgem os bailarinos (TODOS MARAVILHOSOS) iniciando o espetáculo bem coreografado e pontual no passo a passo. A estrela entra em cena com visagismo by Robson Paulo e apresenta uma produção nunca vista na Metrópole com figurino luxuoso e uma peruca fiel a La Gaga e digna. O show começa com o hit “Dance In The Dark” e como já divulgado aqui no Babado Forte, Lady Pax usava um bolero, inspirado na música, de lâmpadas leds e um óculos MP4, réplica fiel usado por Lady Gaga em seus shows. O público foi ao delírio quando os bailarinos Lucas William, Donovan Dallas e Ivson iniciaram a coreografia de Alejandro (toda baseada no clipe de Gaga). Neste momento Lady Pax surge apenas com um body de malha todo aderente ao seu corpo, a partir daí as abelhetes já estavam enlouquecidas ovacionando a cover com gritos de “bis, bis, bis, mais um, mais um, mais um”. A produção está de parabéns e mostra que Pernambuco lança talentos do show bussiness. Confira a ficha técnica do show: Lady Gaga – Adriana Pax; Bailarinos: Lucas William, Donovan Dallas e Ivson; Figurino: Álamo Bandeira; Visagismo: Robson Paulo; Áudios e projeções: Pedro Guerra; Iluminação: LJ Alê; Coordenação de camarim: Marcelo Móssio; Set List: Dance in the Dark, Bad Romance, Just Dance e Alejandro.

RIQUEZA PURA!

Não foi novidade para o Babado Forte o sucesso da apresentação das covers Beyoncé Luna e Thammy Spears, no Encontro de Divas. Cada uma com seu estilo de performance, caracterização e carisma no palco do Bar Brasil. Pontualmente à 1h30 da madrugada do domingo, 24, começam os pocket shows das divas covers deixando o público eufórico. E como elas dançam...Noite perfeita e animada até Michael Jackson apareceu por lá.

INCORPORANDO AMY

Que as abelhetes adoram as divas isto é indiscutível. Porém, elas amam quando Maria do Céu incorpora Amy Winehouse. No Encontro das Divas no último sábado, 23, Do céu arrasou em todos os sentidos. Montadíssima e envergando um modelito black de sainha balonê da Doc Dog – grife descolada da turma fashionista bem-nascida –, Maria “Winehouse” do Céu foi para a fila da buatchy deu pinta junto com suas abelhetes onde tirou muitas fotos, circulou pela mansão Metrópole, atacou de Bar Girl no Recife Night onde apresentou o drink Winehouse de vodka, frutas vermelhas e deu close no palco do Bar Brasil com uma performance bafônica. O público de bees gostou tanto que Maria foi ovacionada e ela promete fazer em breve uma outra edição das Divas. Lembrando que no dia 20 de novembro a baladinha temática acontecerá na buatchy Level em João Pessoa com todas as atrações daqui. Um luxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...