terça-feira, 16 de novembro de 2010

MEU DJ, MEU HERÓI

Dia de balada é assim: ”a noitada vira pista, e a gente só quer saber de curtir...” No meio de toda agitação, o ANTENA MIX dedica esse espaço para eles, os REIS DA NOITE, são eles que trabalham a noite toda para vocês se divertirem pacas!!! De repente, uma batida, depois outra e por alguns estantes seu corpo é dominado por uma força estranhíssima e você não consegue parar de dançar... Eles são os maestros da noite. De dentro das cabines, comandam uma legião de pessoas que obedecem e fervem até o raiar do dia. Os DJ’s apresentam seus set’s e fazem performances agitando a galera dispostos a tudo, acredite!!! Inclusive a salvar a sua TEDIOSA noitada...

Para abrilhantar essa coluna, o ANTENA MIX convidou o DJ GABRIEL CABRAL que faz parte da nova geração de dee jays potiguares.

Com 23 anos, ele já integra lista dos DJs que agitam a noite de Natal/RN. Seu som voltado especialmente pelo House Music, Tribal House e Electro House fazendo a diferença em seus set’s. baladeiro de plantão criou edições de músicas para shows de grandes drag-queens do RN, como a atual vencedora do Brazilian Drag Show (Blue Space/SP), Cleo Balystar, desenvolvendo assim, seu interesse pela cultura da House Music e suas vertentes. Hoje é formado pela “Quatro Elementos Natal”, onde passou a entender melhor o significado de ser Deejay e ter segurança para encarar a pista com responsabilidade. DJ GABRIEL CABRAL chama atenção pela variedade no remix, atualidade de suas músicas, carisma e presença de palco, sendo o único a utilizar Swing Poi de luz (malabares) em suas apresentações. Desde 1 de janeiro de 2010, é residente do Feitiço Natal, casa GLS com 11 anos de existência, funcionando às quintas, domingos e véspera de feriado. Foi com esse currículo e a PARCERIA com o ANTENA MIX que partiu o convite para dar o ponta pé inicial nessa coluna MEU DJ, MEU HERÓI, escolheu para um bate papo manero, a drag queen/ator/arte-educador/designer e dee jay Thânya Tulmuto, onde para nós aqui do Recife dispensa comentários e apresentações...

DJ GABRIEL CABRAL ENTREVISTA THÂNYA TULMUTO

Vamos começar contando para os INTERNAUTAS como que surgiu a idéia de se tornar uma Drag DJ. Chegou a se inspirar em alguma já existente na época? Olá Dj Gabriel e olá a todos(as) que curtem as matérias que você sempre arraza. Como falar de mim... (risos...) a idéia de discotecar como drag deejay, surgiu na época que trabalhava como drag hostess residente na boate Metrópole, tinha dois Dj’s que sempre tiravam minha atenção “Dj Tony & Dj Gibah”, o que eu amava neles? Dj Tony sempre com seu bom estilo de tocar o Tribal House e suas vertentes, dava uma pinta BABADO na hora dos vocais, e ele tinha algo em comum com o universo das drag queen, sempre que eu entrava no dancing ele soltava altas drag music “destaco SEXERCISE-ALTAR” onde eu sempre surtava com esse som, o Dj Tony arrazava na cabine e ousando em tocar Drag Music em uma boate que o foco não era esse, isso foi o 1º Passo! O 2º passo veio com o Dj Gibah, pois além dele ser um amor de pessoa e um louco por musicas nervosas e de muito bom gosto, ele tocava caracterizado de Drag Queen “Dj Gigi Galáxxia” gentiiiii... um lushoooo!!! A partir daí, comecei a matutar idéias “já que não sou muito fã de fazer show” decidi seguir o exemplo do Dj Gibah e misturar com as pintas do Dj Tony, mais faltava algo a mais... Em umas das noites que a boate Metrópole fazia suas festas temáticas, houve uma noite que pra mim foi inesquecível, através do Dj Tony conheci a dupla de DJs Altar composta pelo Dj Macau & Dj VMC, os mentores dos hits que sempre curtir com tamanha inspiração para meu trabalho hoje, notei que além do Altar Djs terem um PHODA PRODUCTION MUSIC REMIX, eles também tinham e tem um CLOSER BABADO, que contagia qualquer um que assiste um show dessa Dupla, resumindo: misturei as pintas do Dj Tony + Dj Gibah “Dj Drag Gigi Galaxxia” + Djs Altar + um toque da minha mestra Dj Cecilia Bradley, que me presenteou com o curso de Deejay aqui no Recife pelo seu instituto o IMEPE (Instituto de Musica de Pernambuco) para que hoje eu venha a estar trilhando os rumos como Drag Deejay Thânya Tulmuto, tocando o estilo Tribal House e suas vertentes e levando o Feeling das musicas para vocês dançarem sem parar! Falemos de respeito. Sabemos que seu trabalho é desenvolvido tanto para o público hetero como para o GLS. Já sofreu preconceito em alguma apresentação para ambos os públicos? Pode exemplificar? Graças a Deus, nunca sofri qualquer tipo de agressão perante esses dois publico, o publico Gay é MAGICO, eles que nos coloca no TOPO, o publico hetero também são queridos até demais e nos valorizam melhor financeiramente falando, com o cargo de Drag Queen, todas as pessoas que trabalham nessa aérea tem que ter essa noção de saber educar os heterossexuais, pois nós Drags temos bastante presença mais no meio hetero assim como no meio gay e devemos saber dar respeito para que possamos ser respeitado(a) e estar contribuindo para o fim de qualquer tipo de preconceito. Qual sua opinião sobre os chamados “Dj’s 0800”, aqueles que vão tocar aonde for até gratuitamente? E por que acha que isso acontece? Gente eu achava que o mercado de Drags andava assim... “porém Graças a Deus Não”, agora esse momento de ter tantas pessoas virando “vamos chamá-los de GHIGEI” para apenas viajar, dar close, falar que é rica, falar que pode e tal, isso é um caso muito serio... Mas um dia essas pessoas irão cansar, e quando forem olhar para trás, vão ver que foi tudo em vão! Gentix a bulacha é pouca, porém se dividir tudo certinho, cada um comerá um pedacinho... Reflita... Aprenda... VALORIZE-SE... e o sucesso será bem melhor que um simples close. Quais são seus DJ’s favoritos? Aqueles que não podem faltar em seu case! E mais, você gosta deles apenas pelo som ou pelo extra-palco? Por quê? Aii gzuisss, são tantos viu... Djs Favorito são todos vocês DJs que sabem se valorizar e sabem dividir uma cabine quando um DJ de fora chega onde você é residente, é importante ressaltar isso aqui, Djs Produtores que não pode faltar na minha Case: os Brazilian Production como Altar, E-thander, Rafael Lelis, Ander Standing, Breno Barreto, Sergio Scoprion, Filipe Guerra, Edson Pride, Hitraxxy, Chukie, Mauro Mouzartt, RosaBel, Cris Cox, Peter Luts, Peter Rauhofer, Victor Calderone, Chris Mood, Louis La Roche, Thunderpuss entre outros que também arrazam em uma boa produciton remix! Em relação a extra-palco, já fui residente de uma boate onde conheci muitos Djs legais, amava trabalhar junto com Filipe Guerra “um fofo” onde ele sempre colocava algo pra mim dublar no “dancefloor” mas esta fora do NE e fazendo altos e muitos sucessos, tenho boa aproximação com alguns aqui, destaco os Djs Altar”Macau & VMC” são divinos, meninos maravilhosos, que sempre quando vem ao Recife/PE também preparamos alguns laços para eles (risos...), não tenho o que falar ou quase falar do fofuxoo do DJ Rafael Lelis, uma pessoa boa de coração muito bom e atura meus roncos na hora de dormir quando ele vem para o Recife...(altos risos), adoro todos que são do bem! Além de DJ você não deixa de ser Drag Queen, e sabemos que nesse meio também existem, com algumas, aquelas picuinhas, fofocas, intrigas, etc. Como é sua relação com as outras drags? Eitaaa chamaaa a PULIÇÁAAAW!! (RISOS...) Dj Gabriel, mais uma vez graças a Deus me dou bem com todas, seja drags locais aqui de Recife como drags de outros estados, sempre presenciei muitos momentos desagradáveis bem antes de ser Drag Queen, porém procuro sempre entender as que têm esse “carma” para a maldade, e se alguma das que conheço já falaram mal ou falam bobagens de mim, respondo apenas com meu sorriso, porém acredito que não tenho nenhuma desavença com amigas Drags Queens ou até mesma as Trasvesqueens (Risos...) o bom de ser Drag Queen é saber levar bons fluidos, energias e puro alto astral para todos e todas que nos rodeia... Fica a Dica! Mais acima falamos sobre o respeito entre você e seu publico. E quanto a outros profissionais. Já ocorreu coisas desagradáveis? Pra você, o que é necessário para alguém que quer entrar no meio artístico (Seja como drag, DJ, gogo boy, etc) evitar tais situações? Meninas e meninos que desejam entrar no mercado de trabalho, seja de Drag Queen, GogoBoy, Deejay ou até mesmo Garçonetchy, a dica é: Não jogue sujo, pois tudo que jogamos para cima, um dia cai, nada melhor como trabalhar limpo, destaco agora esse momento para você que quer ser Drag Queen, coloque na sua cabeça, que não existe ninguém melhor que ninguém, todas as drags juntas... não fazem concorrência... todas drag queens juntas... apenas somam... fica mais uma dica!

RAPIDINHA
Um sonho: Com toda certeza eu te afirmo que é o da padaria viu, em especial o de GOIABA! Hum.. DILYCIA... Rs... Raiva: NÃO FAZ BEM, mas tem horas... é melhor não provocar... Vaidade: Não Tenho, acredita? Rs... Arrependimento: De ter comprado duas perucas na Estoril (empresa de referencia nacional de pikumans) por um preço ALTÍSSISSIMO e a qualidade ter sido PÉSSIMA, comprei GATO por LEBRE! Snifff... Medo: De ter medo... Amor: Minha mãe... Futuro: Só a Deus pertence, e deixo tudo nas mãos dele! Amém... Thânya Tulmuto: Personagem energético, colorida, pintosa, machuda, louca, fervida e agitada! Que adora sempre fazer um bom tumulto do bem por onde passa... Vamos tumultuar? Então... vem comigo!!!
Considerações finais: Quero agradecer ao senhor Dj Gabriel por conceder essa ótima e agradável entrevista... e espero que os interenautas aqui sintam um pouco desse meu Tumulto do Bem, que sempre ando procurando saber fazer, é especialmente para vocês! No mais, quando eu retornar a cidade potiguar eu levo a conta para o senhor viu! (Risos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...