quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TOMA LÁ... DA CÁ...

Olá galera antenada, tenho novidades e acabo de fechar uma PARCERIA com o blog Affair (leia-se Garoto Ácido e sua trupe de intrépidos colaboradores). O ponta pé inicial desse casamento (quase homoafetivo), pois acho que me apaixonei. E a vítima??? É o misterioso Garoto Ácido (sua identidade não conto nem sobre tortura), acredite!!! Juntaremos nossos textos para fazer uma cobertura a quatro mãos (leia-se ANTENA MIX & AFFAIR RECIFE). Estaremos juntos e grudados no niver do promoter Felipe Bambam, dia 28/01 (Sexta-feira) no casarão Metrópole... Parceria, para mim, é quando duas ou mais pessoas, andando até por caminhos e objetivos diversos, promovem, apenas e diretamente, o bem estar e o interesse dos demais. Parceria, para mim, pode ser até um caminho solitário, mas sempre objetivando os interesses dos outros parceiros. Há parceria num casamento, num mutirão, na organização de uma festa ou de uma balada; há parceria em cidadãos que se reúnem para promover o bem estar de seu bairro, de sua escola ou de seu condomínio; há parceria, quando professores se empenham em transferir conhecimentos e alunos se esforçam para justificar a dedicação do mestre.

Não há parceria quando comerciantes se associam, procurando, cada um tirar maior proveito do outro, valendo-se, por vezes, de métodos pouco ortodoxos; não há parceria quando patrões e empregados se posicionam em trincheiras diferentes, disparando um contra o outro, em prejuízo do interesse comum... Você mesmo, usando da experiência cotidiana, poderá relacionar ou
tros casos de esperteza, disfarçada de parceria. Falsa esperteza, de vez que não se pode enganar todos, a todo tempo. A falsidade, como a mentira, tem pernas curtas: é alcançada e desmascarada bem mais cedo do que imagina o espertalhão.

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

A falsa parceria, em que cada um procura defender seus próprios interesses, em prejuízo dos demais, gera um clima de desconfiança mútua. Não é apenas desonestidade, é burrice. Ao fazer furos no barco em que está viajando, o parceiro torna-se candidato ao naufrágio. Mais dia, menos dia, acabará perdido no vasto oceano de suas contradições, agarrado a uma tábua-de-salvação, à espera de um resgate que não virá, de outra mão salvadora que não lhe será estendida.

Pois é!!! Essa parceria vai ser babado, com muito barulho e confusão... Até a próxima postagem. Fuiiiiiiiii!!!

2 comentários:

  1. Tô contando as horas, minutos e segundos para essa parceria acontecer de verdade, pois ela já existe há muito tempo, mas só agora, como podemos dizer, será oficializada de verdade...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...