quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A TITIA E SEUS SOBRINHOS...

A cada dia que passa, mais eu percebo o quanto sou novato (apesar de ter um blog desde 2007) na Blogosfera e o quanto tenho a aprender. De início, meu único interesse era oferecer informações, daí vieram às visitas e a minha responsabilidade aumentou. Os leitores fiéis devem ter percebido mudanças no meu estilo de postar. Se antes eram só fotos de celebridades, hoje faço muita pesquisa, uma pitada de humor e aceito muitos palpites... Devo e quero confessar que isto se deve, não só, mas principalmente, à leitura constante e diária de outros blogs e acabei tomando gosto pela coisa... e isto vocês já sabem... mas, o mais interessante de tudo foi a retomada do gosto por escrever. Hoje sou considerado por muitos a TITIA BLOGUEIRA, feliz com esse título aproveito esse post para apresentar os meus sobrinhos... hehehehehehehe!!! Dentre muitos parceiros, tenho um em especial (apesar de não conhecer pessoalmente o responsável pelo blog), que é o Affair Recife de onde eu destaco um colunista que anda dando o nome na coluna Intimo e Pessoal, Caíto Xiz, conheça um pouco dessa nova geração.

NEW GENERATION – CAÍTO XIZ

Nove entre dez bibas acham ele um fofo, tanto que é visto como um queridinho, também pudera, Caíto Xiz esbanja charme, inteligência e simpatia... O moçoilo anda se destacando com uma coluna de comportamento no blog AFFAIR RECIFE, onde segundo Caíto, o relacionamento é à base de tudo, o queridinho dá dicas para aqueles que não conseguem resolver de imediato seus conflitos. O ANTENA MIX quis saber o que representa coluna Íntimo e pessoal na sua vida, e dê cara ele responde: “Quantas vezes você sonhou com o amor da sua vida? Quantas vezes você acreditou com todas as suas forças que havia encontrado o amor da sua vida? Algumas várias. Mas a verdade é que a sua vida será só uma, os seus amores serão muitos, e poucos serão o amor da sua vida... Minha coluna é só um passo para mudar um pouquinho o nosso mundo... As pessoas acham o meio GLS é muito promíscuo. Sim, de fato existe isso, mas não é tudo. Quero incentivar às pessoas a se destacarem por serem dignas e honestas, e não bonitas e extravagantes”. Não deixem de visitar a sua coluna no http://www.affairecife.com/ , mas antes dê uma conferida na entrevista EXCLUSIVA que o colunista deu para o site ANTENA MIX.
UM BATE PAPO ÍNTIMO E PESSOAL COM CAÍTO XIZ
Como foi o início de sua atuação como colunista? Sempre gostei de escrever. E quando o Affair Recife me propôs a idéia juro que fiquei assustado. Mas decidi encarar e confesso que estou amando. Qual o conteúdo da sua coluna? A base de tudo é relacionamentos, conflitos que temos em nosso interior que por medo ou receio do que não saber fazer terminamos não sabendo como resolve-los. É aí onde eu entro, falando de comportamento, do papel da gente no mundo, o que devemos ser. Como você definiria sua vida antes e depois da coluna? Nunca me baseei em mídia para sobreviver. Sempre fui muito simples. Mas após a coluna no AffaiRecife, observo que as pessoas me escrevem diariamente e-mails me falando que estão seguindo meus conselhos e que estão dando certo. Me sinto mais feliz por isso... Qual o tamanho, hoje, da importância dos blogueiros dentro do cenário da propaganda e da comunicação? Quando a intenção é informar BEM tudo é válido. Vejo muitos blogs e sites em Recife e no Brasil que é muito fútil. E me entristeço com tudo isso. O que me leva a pensar: o que faz um ser humano perder seu tempo para escrever nada com nada? A proposta do AffaiRecife, assim como o do Observador da Noite, por exemplo, é bem bacana. Do Antena Mix e do Affair Recife nem se fala. Amo todos...

Você enxerga o blog como um veículo de comunicação de massa? Com certeza. São pessoas que lêem nossos blogs, e isso já diz tudo. Qual o tipo de evento que você menos gosta de participar? Casamentos. Gosto, mas nunca fico até o fim. Para você, o que nunca deve acontecer em uma festa? Brigas. Você seleciona os eventos que pretende participar? Com certeza. Já fui convidado para muitos, porém nunca fui. Não que eu não goste das pessoas, mas é que depende do momento em que estou. E a grande maioria eu seleciono sim. Quais os critérios que o levam a decisão de participar de uma festa em específico? A intenção acima de tudo. A festa tem que ser produtiva e bem elaborada. Ir somente para marcar presença é perda de tempo. Nós devemos saber o que é prioridade para nós. Nosso tempo vale Ouro. Por ser um formador de opinião, você acredita que as pessoas tentam se aproximar de você com segundas intenções ou para se promover? Com certeza. Já me afastei de algumas amizades por causa disso. Eu percebo na hora segundas intenções e não gosto. Adoro brincar, rir, sou bem espontâneo. Mas uma coisa que me tira do sério é falsidade. Não rola.

Qual melhor evento que você já participou e o que houve de tão especial? Me lembro de uma festinha de uma amiga minha que faleceu há um ano. Ela sempre antes de iniciar a festa pegava o microfone e agradecia por estarmos presentes e fazendo parte da vida dela. Isso me deixava tão Feliz. E com certeza o que mais me marcou na Vida. Infelizmente ela faleceu uma semana depois dessa festa. Mas mesmo assim, continuo a amando como sempre. Como um bom observador, quem são as celebridades de Recife? Celebridade para mim é aquele que tem seu espaço garantido. Julgando assim vou citar algumas bem conhecidas, como a Maria do Céu, dona da Metrópole, por exemplo. Ela tem o seu espaço em Recife e talvez no Brasil; Outro que podemos citar é Melk Z. Da, que cria roupas fantásticas e já garantiu seu espaço. Celebridades são àqueles que constroem algo e marcam a vida das pessoas com suas ações. E eu admiro muito isso.

Em sua opinião, Recife ainda carece de uma boa cultura? Com certeza. Cultura nunca será pouco. Quando eu era pequeno, minha mãe me obrigava a ler a revista VEJA e somente depois eu poderia ler o que quisesse. Isso virou rotina. Hoje não deixo de ler VEJA, por exemplo. Cultura deve ser priorizada, e não deixada de lado. Nunca. Que tipo de evento, em sua opinião, já está saturado na cidade e precisa de renovação? As boates em geral. Estão muito iguais, as mesmas programações, os mesmos espaços, as mesmas pessoas. Precisamos de renovação sempre. E isso não está acontecendo.

RAPIDINHA
Seu maior medo? Chegar a um dia em que eu queira alguma coisa e não tente... Maior orgulho? Saber que o que minha mãe me ensinou ainda continua plantado em mim. Maior erro? Acreditar que sem luta a gente sempre consegue tudo. Maior acerto? Ver que até conseguimos tudo mas é preciso perseverança! O que lhe deixa feliz? Ficar olhando para as estrelas quando falta energia... Comida preferida? Lasanha... O que lhe dá vitalidade? Estar ao lado de quem eu amo e com meus amigos. O que te decepciona? Mentira. Faça tudo, só não minta para mim. Sonho? Ser Feliz... Vida Noturna Luxuosa? Amo demais, mas ultimamente estou um pouco afastado de tudo. Uma inspiração? Amo Celine Dion, e as letras das músicas dela... Uma tendência? Sempre que vou fazer alguma coisa eu faço o sinal da cruz e sigo em frente... Uma gíria? Quando não tenho mais o que falar, digo “então pronto...”. Drogas? Nunca tive vontade de experimentar. Mas não quero nem chegar perto! Uma pessoa que tem brilho próprio? Minha mãe... Inveja? Longe de mim... Eu aplaudiria? Os seres humanos BONS que se orgulham de serem bons e fazem sempre o bem a qualquer pessoa, sem se importar com raça ou cor... Eu vaiaria? Os preconceituosos... Uma decepção? Alguns amigos que confiei e depois vi que não serviam de nada... Comportado ou ousado? Ousado, sempre! Quem ousa passa na frente. Quem se cala perde a vez. Um objetivo? Viajar para o Canadá e fazer Doutorado por lá... Uma festa inesquecível? Meu aniversário de 18 anos. Pediria um autografo para quem? Xuxa Meneghel.

Um recado para os seguidores... Tudo nessa Vida só vem com esforço. Por isso, nunca pare no tempo. Lute, corra atrás, seja diferente por que só se consegue ser Feliz assim... perseverando! Vá em busca de alguém que te ame de graça, de alguém que lhe mostre a completude de amar e ser amado. Não viva um amor que lhe faça precisar amar por dois. Não se canse tanto amando o amor da sua vida, vai lhe faltar energia para a vida com ele ou com quem for. Eu queria uma vida de filme, uma vida de comédia romântica. Mas o meu erro nunca foi querer uma vida assim como a dos filmes, o meu erro foi não entender bem as histórias, foi não ter percebido que, não adianta, seja nas histórias clássicas ou nas contemporâneas, ninguém ama a quem não quer amar. Caíto por Caíto? Um sonhador que deseja que todo mundo seja igual a ele...

2 comentários:

  1. Fico até sem palavras pela simples menção do AffaiRecife aqui nesse espaço que amo tanto... Muito obrigado, Rique, e saiba que me inspirei muito no Antena mix para fazer o Affair grande, e diverso como ele é. Fico muito feliz em ter meu site mencionado como os melhores de Recife; figurar entre os melhores junto ao Antena Mix não tem preço. AffaiRecife e Antena Mix - Uma parceria que deu certo

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaah ADOREEI *-*
    fã da coluna de Caíto e ele sabe.
    Linda a entrevista!
    Parabéns ao dono do blog ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...