sexta-feira, 29 de abril de 2011

A ARTE DE FAZER COVER

O cover de algo ou de alguém, se realiza por meio de uma combinação de técnicas variadas. Estas técnicas se dividem em três categorias: a dublagem, a performance e a produção visual. Sem estes três quesitos não há show.


A DUBLAGEM
O principal ato de interpretação de um cover, é seu “fazer” por excelência; o que não exclui, o cantar, o dançar e obviamente, o atuar. É a capacidade de combinar as suas emoções à da voz original, reside todo o caráter artístico do show, nos dando a grata impressão de estarmos vendo e ouvindo alguém tão bom quanto o próprio cantor, o dono da voz. O intérprete deve passar toda a sua emoção sem o uso das palavras e de sua voz, utilizando para isto o corpo, o gestual, e principalmente, a perfeita sincronia entre as palavras da canção e o mover dos lábios. Geralmente, quando vemos um artista cover idolatramos muito mais o artista “copiado” do que o artista que “copia”.

A PERFORMANCE
Além da dimensão corpórea que lhe é inerente, o uso do corpo através da dança, do gestual e do mis-én-scene, estabelece também uma relação que o artista mantém com o espaço a sua volta: o palco e o espectador. A performance, portanto, é que dá o caráter expressivo do show, servindo como forma de comunicação entre o artista e seu público, reafirmando o que muitos filósofos da arte já nos disseram, que a função primeira da arte é nos colocar em contato com nosso próprio mundo e que quando observamos uma obra de arte ou um evento artístico temos que nos reconhecer nele.

A PRODUÇÃO VISUAL

Congrega as questões plástica e estética, está relacionada diretamente com as técnicas do transformismo em si: a transformação por meio do uso de maquiagem, perucas, roupas, enchimentos e acessórios que garantam beleza e verdade artística ao show. É o elemento de impacto, aquele que o público vê. Numa produção exigida deve ser rica, brilhosa e exuberante. Como já ouvi um artista comentar: “‘quem gosta de miséria é intelectual, VIADO gosta é de produção”.

Deixando de blá-blá-blá vou correndo para o casarão Rouge conferir a performance da cover oficial de Shakira, Isadora Mebarak e muito remixes dos maiores sucessos da musa latina, onde os DJ’s residentes darão motivo suficiente para a pista ferver até o raiar do dia. Se liga!!! A boate Rouge é a mais nova pedida!!!

ISADORA MEBARAK NO CASARÃO ROUGE

Com produção, coreografia, figurino e um super staff, Isadora Mebarak deu um show de profissionalismo e competência na sua estréia no palco do arrojado casarão Rouge, cercado de profissionais competentes, entre eles: o gatinho do aplique Marcelo Victor, o make babado de Jéssica Monteiro, a assessoria cheia de graça da Gipsy Brasil (leia-se Olga Senna e Victor Artois), coreografia de Felipe Santana e duas bailarinas (Patrícia Nascimento e Sarah Lisboa), garanto se tratar da melhor cover de Shakira que já tive a oportunidade de ver, sua expressão e seu desempenho fazem jus ao artista. Com 4 anos de palco Isadora Mebarak é um show e não deixa desejar as covers BADALADAS que costumam se apresentar por aí...

Confira os vídeos click’s feitos na ocasião da performance de Isadora Mebarak e muitas fotenhasssssss... da galera colorida que todo findesemana se joga pra valer na mais nova novidade recifense, a boate Rouge. Fuiiiiiiiiiii...!!!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...