segunda-feira, 18 de abril de 2011

OS BENEFÍCIOS DO RISO

Dar risada é uma explosão de alegria que começa com um sorriso e acaba com uma grande gargalhada. Rir é uma reação natural e também a garantia de uma boa saúde, é impossível viver e não sorrir. Sempre depois de uma gargalhada seja por qual for o motivo à sensação é de bem estar e um sinal de felicidade... Já repararam que quando estamos felizes alguém sempre comenta algo como “Nossa como você está bem!” mesmo sem saber como foi seu dia, sua semana e o que tem passado, ou “Seus olhos estão mais brilhantes do que nunca!” é um sinal de felicidade, isso porque quando estamos tristes é possível até disfarçar, mas quando estamos felizes a vontade é de falar para “meio mundo” sobre está felicidade, ou melhor, nem é necessário e como diz o ditado “A felicidade está estampada na sua testa” e literalmente a felicidade nos faz RIR A TOA. Existem muitos benefícios relacionados com o riso. Os músculos relaxam, o coração bate com mais força elevando a pressão sangüínea. Rir é todo um exercício físico e se não acredita, lembre das dores de estômago que sentimos depois de um boa ataque de riso.

ENTRE OS BENEFÍCIOS DO RISO ENCONTRAMOS

Ajuda a relaxar. Dizem que cada minuto de riso diário equivale a 45 minutos de ralaxamento. Desenvolve uma atitude positiva perante a vida. Cura problemas como a depressão, a angústia e a falta de auto-estima. Ajuda a combater a insônia. Fortalece o coração. Facilita a digestão. Ao fazer vibrar o fígado melhora-se o seu funcionamento e também a eliminação da bílis.

O riso aumenta os níveis de criatividade e imaginação. Portanto, busque motivos para rir de tudo, até dos problemas que nos atormentam, já que rindo vemos a vida de uma forma diferente e nada de sair por aí levando as coisas tão a sério. Então tá!!! Vamos rir bastante... hehehehehehehe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...