terça-feira, 5 de abril de 2011

NEM TODOS TÊM ÉTICA

Parece estarmos vivendo numa "redoma de vidro", em que a ética do jornalista em si por vezes tem de ser deixada para trás, a fim de o jornalista não se arriscar a perder o emprego ou por medo de simplesmente não acatar a "ética" pré-estabelecida de seu respectivo patrão. Infelizmente é nesta "ética" que se encontram os interesses escusos que geralmente caminham em sentido contrário ao Código de Ética que rege a conduta moral e legal do jornalista. É hipocrisia criar uma ética particular para justificar qualquer ato de nosso interesse.

Segundo Maquiavel, “É ÉTICO O QUE INTERESSA AO BEM COMUM E NÃO O QUE INTERESSA MERAMENTE AO PRÍNCIPE”. Acredito ser esta a linha mestre a ser seguida nas redações da vida. Ética, honestidade e trabalho sério “não devem ser adjetivos ou penduricalhos gramaticais na vida do profissional de comunicação”, mas prática diária do jornalista. Todos sabem que o ANTENA MIX é um veículo de INFORMAÇÃO, é por isso que não abre mão do compromisso de informar, doa a quem doer. Agindo com ética fui mais além, entrei em contato com todos os patrocinadores do ANTENA MIX, comunicando uma nova parceria.

Nada foi feito pelas costas, mas aí para variar tem aqueles profissionais com ESPECIALIDADE em inferno para começar a minar as possibilidades de se dar seqüência a um trabalho de sete anos. Em toda profissão tem o bom e o ruim profissional. Então!!! Deixem à fofoca, os infernos e os disse-me-disse para os não profissionais e aprenda de uma vez por toda o que é TER e SER ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...