sexta-feira, 13 de maio de 2011

MUNDO RAVE

A música, por si só, é capaz de empolgar as pessoas, mas o que distingue as raves é o conceito de experiência compartilhada com pessoas abertas e amigáveis umas com as outras. Existe uma quebra da "preocupação de atitude" que é onipresente em boates comuns a até na vida em geral. A palavra rave sugere um estado existencial físico e psicológico alterado, fundamentado no sobrecarrego sensorial. Nessas festas é claramente observável o esforço coletivo para entrar em transe, para atingir esse estado alterado da consciência. O DJ procura criar o clima, “vibe”, que é nada mais do que o uso da tecnologia para acelerar a percepção e o prazer. O conceito rave, nascido no final dos anos 80 e advindo da produção da música eletrônica, foi formatado em festas em espaços abertos fora do perímetro urbano das cidades ou em galpões abandonados da periferia, ao som da música eletrônica. Na música eletrônica não existe letra, na maioria dos estilos musicais, por se tratarem de melodias individuais e universais são feitas para serem sentidas e não, simplesmente, ouvidas. Os clubbers e ravers distinguem-se dos demais pelas roupas coloridas e irreverentes, pelos acessórios ousados e pelos penteados e cortes de cabelo excêntricos. O termo mais usado para quem se joga numa rave é o: “montaria”, que dá mais vida a festa, claro sem se esquecer do line-up. Uma pessoa “montada” faz parte da decoração, se sente e fica mais ligada à festa. As outras pessoas olham para elas e “sentem mais o clima da festa”, sentindo a festa mais viva. Quanto mais pessoas “montadas” estiverem em uma festa, melhor para a festa, pois um dos maiores atrativos das casas noturnas (clubs) e raves é que são sempre festas onde não há espectadores.

Essas vestes podem servir de código para expressar uma identidade tribal (tribo, clubber, raver, moderninhos, descolados ou simplesmente apreciadores de e-music). Na cultura da música eletrônica, da qual os clubbers e ravers são representantes, alguns adereços e componentes apresentam uma simbologia. Cata só!!!

Roupas coloridas: é uma maneira agradável de ver a vida. Tatuagens: é o conhecimento do próprio corpo e a liberdade de usá-lo como vitrine para um novo mundo. E.T.s: representa que é uma sociedade pronta para viver em paz com qualquer outra. Chuquinhas: representam o espírito infantil. Cabelos arrepiados: protesto contra as guerras e armamentos nucleares. Coturno: movimento contra o serviço militar, “antipatriotismo”. Maquiagens fortes: um protesto quanto à falsidade das pessoas, simboliza as máscaras. Objetos fluorescentes: cada ser é capaz de imitir bons fluidos, uma luz própria a favor da paz.

Presença de GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais) em festas em clubs e raves é quase que uma constante, haja visto, que é um direito a liberdade sexual e em todas formas possíveis de amar.

O ANTENA MIX preparou dicas de uma boa balada, para começar o recém inaugurado Club Pigalle apresenta nesta QUINTA 12/05 o projeto Quinta Chic e o responsável é o promoter e festeiro Emerson Barros. O evento acontecerá as 23horas e contará com as presenças dos renomados DJs recifenses Bruno Prada, Galego Miranda e Lemory. Os baladeiros de plantão podem confirmar suas presenças na LISTA VIP do evento através do (81) 8552.6080, onde a entrada de 15R$ será revertida em consumo. O CLUB PIGALLE, fica localizado na Rua Tomé Gibson, 376 - Pina/Boa Viagem (na Rua do aeroclube de Pernambuco). Maiores informações: (81)4104-1797. Então tá combinado, é conferir e se jogar na vibe!!! Outra grande pedida é para amanhã SEXTA 13/05 no arrojado casarão Rouge com o concurso de Deejay, uma ótima oportunidade para quem procura se lançar na carreira de DJ e para quem já é profissional na área. A boate Rouge abriu inscrições para um concurso e classificou 5 candidatos para essa primeira fase. Vale tudo!!! Até fazer spam e encher o saco dos amigos para comparecer SEXTA 13/05 e torcer por seu DJ favorito. Um corpo de jurados, junto com a torcida presente farão a primeira seleção dos candidatos. É a boate Rouge apostando e abrindo espaço para a galera mostrar que tem potencial. Os DJ’s residentes (Cabeça, Magno, Electra e Argentino) apresentarão seus sets quentes para antenado nenhum botar defeito. Seis horas da manhã de domingo, para muitos baladeiros esse é o horário que termina a noite. Para outros, é apenas o começo da diversão. É uma esticada. Uma festa que começa no horário que as outras estão acabando. Normalmente as festas acabam de manhã, mas sempre tem gente com pique pra continuar no agito, e aí existe este tipo de festa que começa de manhã e pode durar até o dia todo. A Confraria Ursos de Pernambuco será palco neste próximo DOMINGO 15/05, da terceira edição do After D’Menezes, com organização do antenado promoter e Dee Jay Rodrigo Menezes. Conhecido pela alta concentração de gente bonita e por ser o destino preferido do público descolado, o After D’Menezes se transformou em destino certo entre aqueles que procuram diversão com música de alta qualidade, depois de curtir a agitada noite recifense... A agitação fica por conta dos DJ’s Junior Duque, Rodrigo Menezes, Marcílio e convidados... A festa promete muita animação com aquele gostinho de quero mais... A confraria fica localizado na Rua do Sossego nª 11- Boa vista. Maiores informações: (81) 3423-5366.

O ANTENA MIX dará o ar de sua graça nestes três eventos com muitos click´s e aquela cobertura que todos gostam de conferir no dia seguinte, compromisso que faz dessa mídia a única com coberturas em tempo real, nada de embromation... hehehehehehe!!! Fui..!!! Mas volto!!! Para a felicidade de muitos (é o que diz a estatística do site) e a tristeza de meia dúzia de três pobres seguidores, que mesmo não gostando fazem parte dessa galera que vira e mexe acessam o site divertido e colorido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...