quinta-feira, 16 de junho de 2011

LÉSBICAS DE CRISTO

Igreja evangélica fundada por mulheres homossexuais no centro de São Paulo quer acolher "escorraçados pela intolerância".

Lanna Holder, a ex-LÉSBICA, ex-drogada e ex-alcoólotra pregadora evangélica, era a prova cabal do poder curador de Deus na vida dos que nele crêem. Pois foi só se converter ao evangelho, e Lanna, então com 20 anos, deixou para trás um pelotão de namoradas suspirantes e as noitadas movidas à cocaína e hectolitros de álcool, consumidos diariamente. "Centenas de ministérios disputavam "a tapas" a presença da carismática Lanna em seus púlpitos. Em pouco tempo, ela se transformou em uma espécie de "avatar da sorte" para quem quisesse manter sua congregação lotada", escreve um pastor, a respeito da hoje desafeta. Lanna subia ao altar e contava com voz de contralto como o milagre ocorrera em sua vida "dissoluta". A apoteose era quando apresentava o maridão emocionado e o filho. O templo vinha abaixo. Dezesseis anos depois da conversão, a campeã da fé, agora com 36 anos, acaba de abrir uma nova igreja evangélica em São Paulo, a Comunidade Cidade de Refúgio, no centro de São Paulo.

Surpresa: em vez dos testemunhos de como se curou da "praga gay", Lanna Holder rendeu-se à homossexualidade. Ela tem até uma companheira na empreitada, a pastora e cantora gospel Rosania Rocha, 38. As duas estão juntas há cinco anos, desde que largaram os maridos e oficializaram seus divórcios. Depois de um acidente de carro que lhe descolou da bacia o fêmur direito, esmagou-lhe o pulmão, causou trauma cardíaco, fratura em quatro costelas e dilaceração do fígado, hoje uma grossa cicatriz que cruza todo o tronco de lana, as duas resolveram, enfim, viver juntas. Sobre os pastores que as acusavam de criarem um lugar de culto a Satanás, uma filial de Sodoma e Gomorra, as duas líderes religiosas dizem apenas: "A nossa igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays. Mas queremos deixar claro que somos um refúgio, acolhemos todos os machucados e feridos, todos os que foram escorraçados pela intolerância". No primeiro dia, a nova igreja juntou 300 pessoas.

COMUNIDADE CIDADE DE REFÚGIO

ONDE: Avenida São João, 1.600, Santa Cecília - QUANDO: Quartas, sextas e sábados, às 20h. Domingo, às 18h.

Fonte: Folha de São Paulo / Coluna Cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...