segunda-feira, 11 de julho de 2011

ELAS SÃO DO BABADO

Há algo de novo nas ruas e quem anda de olhos bem abertos já deve ter percebido. As lésbicas estão cada vez mais à vontade. Começam a deixar os tradicionais guetos homossexuais para se expor publicamente. Não muito raro costumam trocar carícias em público e algumas fazem isso sem constrangimentos algum é o caso da cantora revelação Lia Morais e da também cantora experiente Jaina Elne, ambas assumidas...
Quem frequenta os bares LGBT’s, com certeza já assistiu a um show de Lia Morais e Jaina Elne!!! As garotas são interpretes e empolgam qualquer um que passe e escuta umas das vozes mais requisitadas das noites gays recifense!!! Lia e Jaina já se apresentaram nas melhores casas do Recife e para os mais variados públicos... O ANTENA MIX bateu um léro com Lia e Jaina, numa entrevista exclusiva com essas cantoras super fofas e que ganhou nossos corações!!! Lia e Jaina falam sobre suas carreiras e referências musicais. Cata só!!!

Qual a sua orientação sexual? Lia – Sou Lésbica. Jaina – Sou bissexual, mas no momento estou amando e casada com uma mulher. As cantoras lésbicas têm uma imagem muito forte ligada ao violão e barzinho. Como é essa vivência de bar em bar? Lia – É um aprendizado a cada dia, sempre uma experiência nova. Jaina – A sua orientação sexual em nada interfere na sua produção musical.

Como aconteceu de vocês tocarem em bares LGBT’s? Vocês procuraram mesmo esse tipo de público ou simplesmente aconteceu? Lia – Na verdade o primeiro bar foi o Phanton, na Madalena e hoje tenho um público que me acompanha e que eu adoro. Jaina – Simplesmente aconteceu em Natal/RN, e o primeiro show foi no extinto Avesso, onde fui residente por quase dois anos. Quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelo fato de serem cantoras com público tão específico? Lia – Existe sim! Mas acima de tudo eu sou profissional e canto independente da orientação sexual. Jaina – Dificuldade Nenhuma! Ao contrário, é o público mais caloroso que eu conheço.

Suas músicas falam de amor, relacionamento, vida. Falam de algumas experiências pessoais? Lia – Também! Normalmente as músicas feitas para show, têm que ter química com a platéia e na maioria das vezes procuro passar mensagens nas músicas que eu canto. Jaina – Sim! Eu canto a minha verdade, mesmo quando eu falo de dor, na minha alegria e na verdade, eu canto. No palco, sua interpretação é forte. Sua voz é clara. Sua imagem preenche todo o palco. Quais são suas influências? Lia – Gosto de Elis Regina, pela irreverência e interpretação. A música regional me fascina, gosto de Nena Queiroga, Edilza Aires e do Cordel do Fogo Encantado, grandes músicos de Pernambuco. Jaina – Mariza Monte e Elis Regina. Elis para cantar a dor e Mariza para as expressões.

Como vocês classificam o seu som? Lia – Gosto de todos os ritmos... Dando ênfase aos multi-culturais. Jaina - MPBrincando com a Ópera e o som do Soul chorando com o Samba. Existe algum tipo de identificação do público gay, ao das lésbicas? Lia – Existe sim! Mais graças a Deus são MIXturados. Jaina – O público masculino é muito mais receptivo para comigo, enquanto o público feminino fica mais na retaguarda não impedindo de se soltar, pois quando finalmente acontece é uma verdadeira apoteose de amor e de carinho. Adoro! No palco, vocês cantam para mulheres ou para homens? Lia – Para todos! Basta apreciar o nosso trabalho. Jaina – Para todos! Independendo da sua orientação sexual. O que o público pode esperar do seu show hoje no recém inaugurado Free World House? Lia – Muita alegria e irreverência. Jaina – Podem esperar sempre o melhor, pois meu coração bate sem parar.

Contato para shows?

Lia – E-mail: lia.morais1@yahoo.com.br

Jaina – E-mail: jainaelne@gmail.com

Há garotas gays de todos os tipos, com personalidades, gostos e preferências bem diferenciadas. Afinal, como no mundo HT, ninguém é igual a ninguém e não dá para colocar todo mundo num pacote só. Existem sim alguns grupos mais ou menos definidos. O que não dá é para ouvir por aí que todo gay masculino quer ser mulherzinha ou que toda lésbica quer virar um homem. Mas há no meio gay uma piada sobre o relacionamento que é quase uma meia verdade. Basta perguntar a um menino e a uma menina gays o que eles levariam no segundo encontro. Os meninos vão responder: "que segundo encontro?". Já as meninas responderiam: "quando posso trazer minha mudança?". Piadas a parte, as meninas costumam ser mesmo mais carentes e, assim como no mundo HT, estão sempre à procura de relacionamentos mais estáveis e atrás da cara metade definitiva. Mas, nem tudo são flores, em recente entrevista a cantora Marina afirmou ter tido um caso com a cantora Gal Costa que não gostou nem um pouco dessa história, cata só!!! A cantora Gal Costa e seus fãs não gostaram nada das declarações dadas por Marina Lima na entrevista à revista “Joyce Pascowitch”. Segundo a coluna “Gente Boa”, do jornal O Globo, Gal estaria pensando em processar Marina, já que as revelações da cantora poderiam “atrapalhar o processo de guarda definitiva do garoto de dois anos que adotou”. Na entrevista, Marina afirmou que Gal foi seu primeiro caso lésbico, quando ainda tinha 17 anos. "Me aproximei da Gal e acabei transando com ela... Foi muito importante para mim porque me mostrou um outro horizonte. Eu transei com algumas cantoras, mas sem dúvida a Gal foi a mais importante. É a que vale a pena falar. Foi a primeira, né?", contou.

CONHEÇAM O HISTÓRICO DE ALGUMAS CANTORAS DE COMPORTAMENTO LÉSBICO OU BISSEXUAL.

A polêmica cantora (e viúva de Kurt Cobain) Courtney Love disse em recente entrevista que teve um caso com Kate Moss. A cantora Pink já declarou em entrevista sua bissexualidade: "Não tenho vergonha de ser bissexual. É assim que sou, o que sinto. O amor é puro". Alanis Morissette também já se assumiu bissexual. A cantora Ana Carolina causou polêmica ao se assumir bissexual na revista 'Veja', em 2005. A brasileira Angela Ro Rô também é uma das notórias cantoras lésbicas. A cantora Beth Ditto, da banda The Gossip, também é assumidamente gay. A cantora country Chely Wright também se assumiu lésbica recentemente.

As cantoras Amy Ray e Emily Saliers, da dupla americana Indigo Girls, são assumidamente gays. A canadense K.D. Lang é uma das mais conhecidas ativistas gays do mundo. A bissexualidade de Lady Gaga é notória. Ela não se incomoda de afirmar e reafirmar que gosta de homens e mulheres em entrevistas para revistas e programas de TV. A ex-atriz mirim da Disney Lindsay Lohan cresceu e apareceu como atriz, cantora e amante de garotas. Sua primeira paixão lésbica (assumida) foi a DJ Samantha Ronson. Madonna, uma das maiores popstar de todos os tempos, disse em entrevista para a mensal americana gay 'Advocate', em 1991, que era bissexual.

A nova estrela da MPB, Maria Gadú, já revelou em entrevista que beijou mulheres (e gostou). A cantora Marina Lima assumiu sua bissexualidade em entrevistas a revistas e jornais brasileiros. A cantora americana Vanessa Carlton assumiu recentemente ser bissexual. A cantora Zizi Possi teve um relacionamento com a também cantora Angela Rô Rô nos anos 80. A cantora americana Pink é uma das que já assumiu sua bissexualidade. A cantora Jennifer Knapp - que interpreta hits cristãos - entrou para o time das garotas que gostam de garotas recentemente, causando polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...