segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ATAQUE DE FÚRIA

Como faço toda manhã fui checar (olhar, fuçar, besbilhotar) minha caixa de emails e deparei-me com este enviado pela querida cantora Jaina Elne delatando um fato de ocorrido com a também cantora Jana Figarela, na ocasião de sua apresentação no bar da Galinha (Candeias), cata só!!! “Olá Henrique, tudo bem? Meu querido estamos divulgando no Facebook uma NOTA de Repúdio contra o dono do bar da Galinha, em que Jana Figarella foi nesse domingo humilhada porque estava cantando I will Survive! Como sei que o ANTENA MIX é sempre justo, vim por meio desse pedir sua ajuda na divulgação dessa nota! Desde já obrigada amigo!”.

NOTA DE REPÚDIO

Em razão da violência sofrida ontem pela cantora e compositora Jana Figarella, gostaria de iniciar essa manhã de segunda- feira propondo a todos os meus amigos do FACE uma MOÇÃO de REPÚDIO ao ato cometido pelo senhor proprietário do "bar da galinha" em Cadeias em Pernambuco, onde a cantora vem se apresentando a pelo menos um mês, neste domingo dia 21/08 por volta das 17h, segundo relato de pelo menos cinquenta pessoas que lá estavam, o proprietário do citado estabelecimento no momento em que a cantora cantava "I Will Survive" acometido por uma fúria sem justificação puxou os fios do som, parando assim todo sistema de som do bar, alegando que no estabelecimento dele não seria executada "Aquela musica de GAYS" e que não iria permitir isso no bar dele chegando inclusive a jogar no chão os CD'S da cantora Jana Figarela que estavam na bancada próxima onde ela estava, além de inúmeras agressões verbais. Antemão quero, informar que eu não estava presente no momento do ocorrido, mas me chamou bastante atenção foi o fato de todos os relatos que ouvi serem rigorosamente idênticos, acho pessoalmente que tendo sido dessa forma relatada, o caso deve ter a merecida notoriedade, porque me parece óbvio que estamos falando de uma atitude HOMOFÓBICA, ainda mais grave estamos diante de um individuo capaz de atos de extrema violência em razão dessa fobia, gostaria inclusive de fazer um apelo as ONG'S que aqui em Pernambuco atuam em defesa dos direitos dos Homossexuais que apurem o ocorrido e se necessário empenhem-se para que esse individuo seja punido com o rigor que a Constituição estabelece. Para que não haja nenhuma leviandade nesta minha denúncia, já que como disse eu não estava presente, gostaria que se possível o autor do fato ou algum representante se pronunciasse, caso pretenda exercer o também Constitucional direito de resposta e o da ampla defesa. Beijos, Jaina Elne.

O QUE É A HOMOFOBIA?

Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.

Um comentário:

  1. Solidarizo-me com a ARTISTA Jana Figarella, e repudio a atitude deste referido cidadão em questão, pela falta de respeito, desqualificação profissional, arrogância, despreparo, ausência total de empreendedorismo e outros valores dos quais o faz ser um total NADA diate do fato. Isso demonstra claramente o quanto nossa dita SOCIEDADE COMERCIAL está despreparada para o respeito ao ser humano e aos demais artistas. Destaco esse fato isolado de desrespeito, mais destaco também que muitos proprietários de casas noturnas e bares fazem uso da REFERÊNCIA GLBT para tirarem proveito dos mesmos. Já ví alguns donos de casas falarem MUITO MAL dos seus clientes GLBT. Mais são eles quem LEVANTAM a casa. Sejamos todos cientes, sendo gays ou não, procurar-mos desfrutar de ambientes que respeitem também os clientes em todos os sentidos. Já ví clientes serem espancados dentro de casas também! Isso é respeito????? NÃO ALIENEM-SE!!!DIVERSÃO É COISA MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO SÉRIA!E MAIS AINDA OS LOCAIS TAMBÉM. Parabenizo o World Pub por tudo! Pela capacidade, profissionalismo, respeito aos seus funcionários,artistas e PRINCIPALMENTE AOS CLIENTES. Dos quais trata com todo o carinho e dedicação. Pub inovador, super estruturado, organizado, sincero e de qualidade em todos os sentidos.

    Gibah Loose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...