sábado, 27 de agosto de 2011

ELA ESTÁ DE VOLTA AO RECIFE

Em 2010 Verônica Pires esteve no Recife e o ANTENA MIX grudou no seu salto e só largou após ter certeza que tinha embarcado de volta para São Paulo, fã de carteirinha da melhor cover de Madonna vou aproveitar a oportunidade de seu retorno ao Recife para reproduzir a notinha feita na ocasião de sua performance numa determinada boate da Boa Vista, cata só!!!

O filme “Na Cama com Madonna” foi o primeiro passo para que Verônica Pires se identificasse com a figura marcante de Madonna, tanto nos palcos, como nos bastidores. Exatamente por causa do filme, Verônica apaixonou-se por Madonna e começou a fazer cover da mega star mais badalada do mundo. Inicialmente, dublava e preocupava-se em ter o visual e dançar igual às performances das turnês “Blondie Ambition” e “The Girlie Show”. Em 1995 deixou a dublagem de lado e passou a interpretar as músicas de Madonna. Atualmente, Verônica homenageia Madonna em seu novo show "Sticky & Sweet Cover Tour", mas procura mostrar um pouco da sua própria personalidade na execução das performances e no vocal. Hoje, Verônica só vive Madonna na hora do show, numa mistura teatral e musical, já que além de cantar ao vivo, ela incorpora a blondie norte-americana nos trejeitos, na dança e no atrevimento de palco. Verônica é uma mulher única no seu trabalho: ela canta AO VIVO as músicas de Madonna, além de dançar e utilizar o visual idêntico de algumas músicas da turnê de Madonna que passou pelo Brasil, a "STICKY & SWEET TOUR".. São aproximadamente 40 minutos, com Verônica interpretando sucessos novos e antigos como Candy Shop, 4 Minutes, Give It 2 Me, Vogue, She´s not me entre outros clássicos, numa super-homenagem à mega star Madonna.

...1 ANO DEPOIS...

Com esta notinha podemos dispensar as apresentações e vamos de fato ao que realmente interessa... Quais as novidades e o que anda aprontando Verônica Pires. Nós do ANTENA MIX preparamos um bate papo com ela por e-mail e ela sempre solicita nos deu uma EXCLUSIVA, cata só!!! Durante 2 anos (2001 e 2002) Verônica atuou como divulgadora oficial da Madonna no Brasil, trabalhando para a Warner Music. Conte pra nós como surgiu o convite e se sente saudades? O convite surgiu através do Sandro, que na época trabalhava como divulgador da Warner. Ele viu uma apresentação minha e me convidou para ser a divulgadora da Madonna aqui no Brasil, na hora eu topei rsrsr... Trabalhei nos lançamentos dos clipes "What It Feels Like For a Girl" e "Music", além de participações em inúmeras festas fechadas para lançamentos de "singles" e cds de Madonna. Foi uma experiência muito bacana e nesse período eu pude divulgar não só o meu trabalho, como o trabalho da Madonna. Sinto saudades sim, embora hoje, infelizmente a Warner não trabalha mais com a Madonna.

Os seus shows costumam ser preparados em cima das turnês de Madonna, as quais você tenta ficar o mais próximo (confecção de figurino, estilo dos cabelos, maquiagem, os trejeitos e a dança). O figurino que trará para o Recife é baseado em que turnê? O figurino atual é baseado na turnê "Sticky and Sweet", realizada por Madonna em 2008, que inclusive passou pelo Brasil. São três trocas no total contando com uma série de acessórios. Ainda é adepta de uma alimentação balanceada e vegetariana? Sim já fazem 2 anos e posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz, me sinto muito bem. O nome Verônica é proposital ou é uma coincidência? haja visto que sua maior inspiração se chama Madonna Louise Veronica Ciccone. Podemos dizer que seja uma coincidência boa né rsrsr... Estamos sabendo que acaba de lançar um single produzido por Paul Nexus, renomado produtor de música eletrônica de Atlanta EUA, e se chama DIVA, fale um pouco a respeito deste single, faça a linha bonita!!! Conte tudo e não nos esconda nada... Na verdade, Diva! foi o primeiro single, já está disponível no meu site outros dois: "I Feel" e "Love so cold". É diferente, as pessoas estão acostumadas a me ouvir cantando Madonna e quando a gente lança trabalho próprio eles ficam procurando alguma referência. Nesse caso, a referência sou eu. Não procuro imitar ninguém. Diva!, por exemplo tem um som todo próprio. Não imita nada nem ninguém. Espero que as pessoas curtam, quem sabe um dia deixo a Madonna de lado e me dedico somente ao meu som. Não é novidade para seu ninguém que Verônica Pires canta ao vivo, não dubla, capricha no figurino e coreografias e, ainda por cima, é a cara da MADONNA! Deve ter algum segredinho na hora da transformação, afinal de contas você não vive Madonna 24 horas, né verdade? Acho que a alimentação vegetariana, um pouco de esteira e ensaiar meu show 3 vezes por semana ajudam a deixar tudo como tem que ser, mas mesmo assim é complicado imitar a Madonna. As cobranças são muitas e os fãs exigentes. O único segredinho mesmo é esse, só procuro estar bem para poder fazer um show legal e levar um pouquinho da Madonna prá cada fã. Eu sempre digo que a relação artista/platéia é que faz o show ficar legal. Se o público responde bem, a show rola 100%. Momento baixo astral!!! Pensa em algum dia deixar de ser cover de Madonna? Se a resposta for sim, diga o que faria em seguida? Sim, acho que a próxima meta (ainda sem data marcada) é poder cantar minhas músicas, fazer um show do meu jeito, criar meu próprio show, mas enquanto a Madonna continuar por aí, na estrada, estarei junto. Dizem as más línguas que em 2012 será o último show dela. Vamos esperar prá ver!

O que podemos esperar de “novidades” na passagem de Verônica Pires por Recife? Como eu falei, estou voltando com o meu show "Sticky & Sweet Cover Tour" interpretando 9 sucessos como Candy Shop, 4 Minutes, Give It 2 Me, Vogue, She´s Not Me, entre outros. O show ainda apresenta sucessos como Like a Virgin, e Like a Prayer (todas com nova roupagem). A música Celebration, do último álbum de Madonna, já faz parte do show também. Acho que vai ser muito legal e a galera vai curtir muito.

RAPIDINHA

Quem é Verônica Pires? Uma pessoa comum, que adora fazer o que gosta, adora ter amigos, jogar video game, receber pessoas em casa, ir ao cinema, shopping, enfim. Uma pessoa que adora viver a vida. Quais são os pontos positivos e negativos em ser cover de Madonna? Acho que o ponto mais negativo é que você nunca é encarado como artista. Os covers são sub-artistas. Tem que estar provando o tempo todo que podem fazer um trabalho legal. Geralmente a desvalorização profissional e a falta de estrutura é que acabam pesando no final, mas apesar de tudo, todos querem um mega show, o que não acontece com os artistas "normais", que costumam ter tudo do bom e do melhor... mas faz parte. A gente tem que aprender a driblar essas situações. Acho que o ponto positivo, quando alcançamos um certo ponto nessa carreira, é que a maioria dos fãs da Madonna, passam a ter uma empatia com você. Viram seus fãs... As portas se abrem mais fáceis para algumas coisas, como programas de TV, mas acho que é basicamente isso. Já teve alguma oportunidade de conhecer Madonna? Infelizmente não, mas pelo que eu fiquei sabendo a Madonna tem conhecimento do meu trabalho. No dia em que ela lançou a segunda parte da turnê Sticky & Sweet Tour, que inclusive passou pelo Brasil, no mesmo dia eu estava fazendo o lançamento aqui em São Paulo da minha turnê Sticky & Sweet Cover Tour. Foi enviado prá mim, através do pessoal do site Estilo Madonna, um vídeo com um dos seus bailarinos, o Anthony, dizendo que eles estavam se preparando e me desejando boa sorte aqui no Brasil (vídeo está no meu site). Foi o mais próximo que consegui chegar dela, mas só o fato dela saber da existência do meu trabalho, já me deixa feliz. Quem sabe um dia ainda a gente não se conhece pessoalmente, seria um sonho. Se você tivesse a oportunidade de estar cara a cara com Madonna, o que você diria a ela? Ai meu Deus, primeiro nem sei se eu conseguiria falar alguma coisa (rsrs...), mas claro ía fazer de tudo para não ter um treco e me manter em cima do salto. Com certeza eu iria agradecê-la por ter me ensinado a ser a artista que sou hoje, e claro, dizer que sou sua fã, que a amo, respeito e tenho uma admiração muito grande pela artista que ela é. Deixa uma mensagem para euzinha e para os leitores do Antena Mix... Obrigada meu querido pela oportunidade, o carinho e o respeito que você tem por mim. Quero agradecer a atenção que eu sempre recebo quando vou a Recife. Espero reencontrar amigos e fazer novos nesse show. Gostaria de agradecer também o carinho de todos e dizer que continuem amando a Madonna, que me permite fazer esse trabalho. Estou voltando para Recife e estou morrendo de saudades de todos os amigos e fãs que tenho aí e espero ver todos vocês no show, que vai complementar toda essa cumplicidade. Beijo a todos e vamos "quebrar tudo" no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...