quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TODA FORMA DE AMOR VALE AMAR

Fundamental é mesmo o AMOR / é impossível ser feliz sozinho / Quero a vida sempre assim / Com VOCÊ perto de mim / Até o apagar da velha CHAMA / E eu que era triste / Descrente desse MUNDO / Ao encontrar você / Eu conheci o que é felicidade / MEU AMOR.

Grande mestre Tom Jobim, sábias palavras, mas nós sabemos que o preconceito é algo doloroso, afinal, ainda convivemos em uma sociedade homofóbica. Porém, o fato de sermos discriminados não nos livra de discriminar um terceiro. Pior do que sofrer preconceito de pessoas de fora da comunidade gay é sofrer dentro dela.... No meio gay masculino existe uma resistência de aceitação aos chamados "afeminados". Mas, em relação às meninas, elas sofrem o mesmo preconceito, de uma forma inversa.

O amor entre mulheres ou lesbianismo, existe desde sempre, apesar de este tipo de amor já ter sido aceito no tempo dos romanos, hoje ele ainda é visto com muito tabu. As mulheres que se amam são muitas vezes obrigadas a esconder os sentimentos que nutrem, por conta de uma sociedade retrógrada e que na maioria das vezes as condenam. O lesbianismo sobrevive na clandestinidade do social, onde quem ama é obrigado a camuflar os gestos de amor por gestos de amizade. O ANTENA MIX dedica essa nova postagem a nossas AMIGAS bolachas e solidariza com elas o dia 29 de Agosto DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE LÉSBICA. A escolha desse dia ocorreu oficialmente a partir da realização do I Seminário Nacional da Visibilidade Lésbica, em Agosto de 1996 no Rio de Janeiro e se tornou efetiva a partir do ano de 2003. Outra data importante é o dia 19 de agosto, o Dia do Orgulho Lésbico, sendo que neste dia em 1983 houve a primeira manifestação lésbica no Brasil contra o preconceito e a discriminação ocorrida em São Paulo, no Ferro's Bar. Você já reparou que quando se fala de homossexuais, as pessoas pensam em homens, não em mulheres??? Se algum ESTABELECIMENTO abre dirigido a gays e lésbicas, quem aparece lá nas horas seguintes são os gays curiosos e aventureiros. O fato de serem mais discretas como grupo não significa que ELAS não existam ou não saiba o que quer. Hoje 28 anos depois, existe há certeza que muito se tem a vencer, desde pequenas conquistas fundamentais do cotidiano, até a cidadania plena pelo amor entre iguais... E a certeza de que o respeito e a dignidade devem ser regados dia a dia como uma FLOR, para que num futuro próximo se possa aspirar o perfume da tenra conquista. Por isso foi criado o dia da visibilidade lésbica. Tá meu bem!!!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS

No SÁBADO 27/08, o seminário Mulheres Lésbicas e Bissexuais. No DOMINGO 28/08 um sarau no Mercado da Boa Vista com show da cantora Fabiola Alves. Na SEGUNDA 29/08 acontece uma das principais atividades, a V Caminhada da Visibilidade Lésbica de Pernambuco com saída da Universidade Católica no bairro da Boa Vista e finalizando no Pátio de São Pedro, com o show da cantora Jaina Elne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...