terça-feira, 23 de agosto de 2011

A TODA VITAMINADA TALYTA LANA

Talyta Lana dispensa apresentações, a promoter (26 anos) tem em seu currículo a produção da maior e melhor casa de show GLBT e Simpatizantes do Recife, o Ponto G. (eu disse casa de show e não boate, valeu???), a pimentinha como é carinhosamente chamada por todos consegue a ousadia de unir variadas tribos em festas que são verdadeiras super produções.

A queridinha e vitaminada Talyta Lana é a menina dos olhos da toda poderosa Geninha. Formada em gastronomia... Será que a pimentinha vai dar uma de empresária e abrir seu próprio restaurante??? Se for abrir desejamos muita boa sorte... Enquanto isso ela se divide na função de promoter tendo o seu próprio som (de médio porte, segunda a mesma) no Ponto G e agencia a Banda Batukada (leia-se Luciana Moreno) para eventos particulares...

A grande novidade é que este ano o Ponto G estará fora da Parada da Diversidade. Motivos??? Segundo Talyta nada contra a coordenação do EVENTO, ao contrário acha todos ótimos... O ANTENA MIX bateu um Léro com ela e nos revelou seus objetivos e tudo que envolve uma produção de festas temáticas, cata só!!!

Há quanto tempo produz as festas do Ponto G? No Ponto G há 8 anos... Quais as vantagens e as desvantagens de ser uma promoter? Vantagem com certeza é o reconhecimento do público. Desvantagem é a constante insatisfação do público (em relação à programação, pois não se consegue agradar a todos), mas faz parte! Hoje a festa pode vir a bombar, amanhã não é tão legal e assim vamos levando... Na verdade, acho que a maior desvantagem para a maioria das pessoas que trabalham no ramo de entretenimento é que as pessoas mais próximas que você gostaria de poder viajar, fazer coisas diferentes, tem o horário de trabalho completamente ao contrário do seu, então acaba ficando muito limitada pra sair da rotina e fazer coisas que gostaria, isso pra mim é a pior desvantagem. Como você começou e qual o seu objetivo daqui para frente no campo de produção de festas? Comecei com festas para os amigos na minha casa a beira da piscina (hoje o Ponto G). Acontece que estes amigos traziam vários outros amigos, numa festa pra 30 se transformava em 300 pessoas, onde 10% destes eu nem conhecia, parece mentira mas é pura verdade... Com isto eu acabava misturando a galera do colégio com os amigos gays e era muito engraçado... Como minha mãe é gay e sempre tivemos uma relação de confiança, fazia da minha casa grandes encontros gays da galera da internet, na época minha mãe pensava, meu Deus como essa menina conhece gente rsrs... na verdade eu não conhecia nem a metade daquele povo todo que vinha para as festas na minha casa... Não penso muito no futuro com o trabalho da produção de festas, meu objetivo é no presente, é em fazer sempre o melhor, com o pé no chão sem expectativas exageradas. Já vi muita gente sonhando demais e até com idéias boas que no final levaram a pior, fazer relativamente é fácil, manter é o mais difícil. Além de promoter, o que você faz no seu dia-dia? Acabei de formar em gastronomia (área esta que tenho muitos objetivos), tenho um som próprio e o alugo para eventos de médio porte, agencio a Banda Batukada e alugo o próprio espaço do Ponto G para eventos particulares. Qual a festa que você mais gostou de produzir? A festa árabe, foi muito legal.... Qual a pior e por quê? A pior é sempre aquela que o público acredita no evento, a festa é temática a idéia foi sua, a casa lota e você peca nos detalhes e fica com a impressão que poderia ter se dedicado mais, enfim, ter feito melhor. Onde você busca idéias e temas para seus projetos? Na verdade as pessoas sabem o tipo de evento que não querem, mas NÂO sabem o que querem, gostam daquilo que as surpreendam e você tem que estar sempre aberta a opiniões, por mais tolas que sejam, costumo selecionar algo que lá na frente se encaixa com outras idéias e os temas acabam surgindo.

Qual o critério na hora de escolher as atrações que irão comandar a noite? A galera mudou, os conceitos de festas mudaram, em minha opinião, não para melhor. O que a galera hoje tá querendo não é uma ótima banda com um repertório bacana, eles querem bandas estouradas do tipo Nós 4 ou Sheldon, não importa a banda, estando em evidência, eles comparecem e saem falando que a noite foi a melhor do mundo, (infelizmente...). Na noite GLBT e Simpatizantes, quem você admira? Gosto muito de Itakatrina. Fale um pouco a respeito do Ponto G.? Uma casa de shows feita pela família, com uma equipe maravilhosa muito companheira e que não cai na rotina, e que até hoje se diverte bastante. Vai ter o feriado de 7 de Setembro, depois da festa alugamos várias Vans para levar todos os funcionários sem exceção para a nossa casa de praia em Itamaracá, creio que essa interação faz muita diferença.

Você daria nota dez para quem? Para minha mãe. Um objetivo para este ano? Tenho muitos objetivos pessoais, mas no ramo de festas vivo um dia de cada vez sem muitos objetivos, o mercado é muito variável, muda da água pro vinho com facilidade, é preciso estar em constante mudança. Parada Gay, rola? Este ano acho que não sairemos com trio elétrico, mas apoiamos sempre a equipe que trabalha na coordenação do evento é ótima e bastante séria. Talyta Lana por Talyta Lana? Amiga, companheira, viajante, aventureira e ousada. Para finalizar, o que é fundamental para a realização de um evento de sucesso? Primeiramente tem que acreditar no que tá fazendo, fazer um evento copiando o outro é o maior equívoco que pode cometer, o povo quer novidade, projetos novos. Uma mensagem de Talyta? "Sejamos bons e os tempos serão bons. Os tempos somos nós: tal como formos assim serão os tempos". (autor desconhecido). Obrigado pela entrevista e diga aos leitores do ANTENA MIX o que eles podem esperar das próximas produções da Talyta Lana? Novas festas, com as melhores bandas do momento.

Um comentário:

  1. É disso que eu faloo :D Excelente ideias!
    - Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
    - Pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas.
    - Pessoas sábias falam sobre idéias, sobre coisas e pessoas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...