sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TOTALMENTE DEMAIS

“...Linda como um neném / Que sexo tem, que sexo tem? / Namora sempre com gay / Que nexo faz / Tão sexy gay...” Caetano é a "mais completa tradução" da transformação, de tempo e espaço. Caetano Veloso é um incansável inventor de arte que nossa imaginação jamais poderia perceber, retirando sons, gestos e palavras do mais árido território, capaz de traduzir o concreto, a dor, um jeito, uma paisagem ou pessoa na mais variada e sutil percepção da existência. "...Não importa com quem você se deite / Que você se deleite seja com quem for / Apenas te peço que aceite / O meu estranho amor..." Caetano Veloso fala de sexo e homossexualidade de maneira leve e despojada, será que é porque é neguinha ou simplesmente é a filha da Chiquita Bacana??? Seja lá o que for eu adooooooooro!!! "...Ê, ê, ê, ê, ê, Dona das divinas tetas / Derrama o leite bom na minha cara / E o leite mau na cara dos caretas. Vaca profana põe teus cornos para fora e acima da manada...” Para mim está frase significa sair do comum, do comportamento “normal”, igual, esperado. Temos que ousar, se antenar e ter a coragem de ser único. Eu ficaria aqui horas falando de Caetano Veloso, mas o real motivo deste post é apresentar e contar como foi o show da Banda Caetano na praça do arsenal no Recife Antigo, onde uma galera de fãs se espremia para ouvir a releitura dos clássicos de Caetano na voz de Cláudio Brasil, com participação de Jaina Elne e Alexia.










A Banda Caetano surgiu em março de 2007, quando o vocalista Cláudio Brasil convidou o amigo músico profissional e baterista, Jau Melo, para participar do projeto do grupo. Sem pensar muito, Jau aceitou na hora a proposta e resolveu apostar no trabalho do grupo. Tratou logo de chamar outro amigo e parceiro musical Ricardo Marques, um dos mais respeitados guitarristas de Pernambuco. O baixista Ricardo Cândido veio logo em seguida para completar o time, para juntos trabalhar nos arranjos musicais da mais nova banda cover de Recife.







Segundo Cláudio Brasil, tudo foi produzido de forma criteriosa. Foram dois meses de pesquisa e ensaios para chegar o mais próximo possível da perfeição musical, com arranjos na me dida certa. Os primeiros shows aconteceram em bares como o Latakeria, Artes Y Tacos, Quintal do Lima, Burburinho e Pedra de Toque, todos espalhados pela cidade. Mas foi no bairro de Casa Amarela, mais precisamente no bar Toca da Joana onde aconteceu a consagração da banda. Essa casa se tornou reduto da banda cover, foi onde o público eclético formado por jornalistas, compositores e cineastas, favoreceu o surgimento de um cenário cultural na cidade onde se tornou moda ver a Banda Caetano tocar. No Toca da Joana, surgiram os primeiros admiradores da banda e a partir daí o grupo passou a ter mais projeção na cena musical recifense. Em 2009 o vocalista Cláudio Brasil encontrou Caetano Veloso (o próprio!!!) na prévia carnavalesca do bloco Quanta Ladeira e convidou o artista para assistir ao show da banda, adivinha aonde? No Bar Toca da Joana. E o Veloso aceitou o convite! Depois do show do Marco Zero no carnaval do Recife de 2009, Caetano Veloso deu canja no Toca da Joana. O cantor fez questão de conferir pessoalmente o trabalho do grupo. Ele cantou com a banda que leva seu nome e interpreta sua obra. Dividiu os vocais com o cantor Cláudio Brasil em quatro músicas, uma delas foi “O Leãozinho”. "É do caralho !!!" disse sem meias palavras, o artista da MPB Caetano Veloso. O mito da música brasileira abençoou o trabalho do grupo e ainda dividiu o palco com os integrantes.

Ele elogiou o estilo do vocalista Cláudio e ressaltou a identidade própria do artista. Sem dúvida que essa visita consagrou a banda e surpreendendo todos que estavam no bar dançante. De lá para cá a banda tornou-se popular com a canja da sua maior inspiração. O contato da banda é: (81)8616-8290. Confira os vídeos click’s feitos na ocasião de sua performance no Recife Antigo. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...