terça-feira, 27 de setembro de 2011

CARÃO versus PÃO COM OVO

Na gíria, a “carão” é afetada, esnobe e blasé. Sente-se única, superior. Não anda, desfila. Jura ter prestígio e bom gosto. Assume ares de poderosa, antenada, descolada, por dentro da moda. Humilha garçons, porteiros, seguranças, faxineiros...

A biba "carão" faz de tudo para deixar o jeans caído para mostrar a cueca Calvin Klein ou D&G, mas esconde quando é Zorba. Também adora óculos de marca, mesmo que falso. Elas Passam a noite inteira tomando água ou um único drinque e voltam para casa sozinhas. Elas precisam ser mais humildes. Nas boates, a "carão" arma barraco se falta uma marca de cerveja no bar saem virando a cara fazendo biquinho. Quando estão embriagadas ou drogadas, a máscara cai. Ficam feias e inconvenientes. Aí, meu amor!!! Não tem carão que se segure... A “carão” quando ganha entrada VIP pra ir pra buatchy, compra uma garrafa de Skol beats, pega um táxi na esquina, pára na porta, e faz questão que vejam que a portinha que ela vai entrar não é a mesma do resto da fila. É bem comum a “carão” quando tem uns trocados a mais se endividar no cartão com uma garrafa de Chandão pra tirar foto com amigas e colocar no Facetruque no outro dia.

Algumas gays que eu conheço e até aquelas que nunca ouvi falar, dizem que “pão com ovo” é sinônimo de biba pobre, pura balela, uma vez que aqui no Recife só existem meia dúzia de famílias realmente ricas, o resto não passa de classe média que se sentem milionárias só porque têm aqué pra pagar a buatchy todo fim de semana. As mais matativas afirmam que “pão com ovo” é sinônimo de bicha mal-vestida. Eu não entendo, uma vez que todas as gays atualmente se vestem muito parecidas, é sempre Blusa de gola V ou pólo, calça jeans ou xadrez, all star no pé e cabelo assimétrico… aí você vem e me fala: “Ah, Ruffato, mas tem a marca”. Marca??? Ki marca, bonita??? Foi-se o tempo que era chique usar a logo da marca estampada no peito, hoje é cafonérrimo... Diante disso, uma blusa da C&A pode ser tão bonita e moderna quanto uma Dolce Gabbana. A crise financeira está em toda a parte. Tenho visto muita gente que faziam caras e bocas, dando uma de poderosa e para minha surpresa estavam DISFARÇADAS na comemoração dos 11 anos do MKB.



Portanto, diante disso, reveja com certo cuidado na hora de sair por aí classificando seja lá quem for, pois no mundo de hoje uma “pão com ovo” vale muito mais na sua originalidade do que mil “carões” falsos. Fuiiiiiiiiiii...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...