quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A PAIXÃO NACIONAL

É muito prazeroso se reunir com os amigos ao som de uma boa música, bebendo aquela cerveja estupidamente gelada na companhia de um tira gosto!!! Ahhh... para aqueles que são amantes da cerveja, sabem muito bem do que estou falando. Não importa o tira gosto, o que importa é que a cerveja esteja lá, geladíssima...!!!

A Confraria neste SÁBADO 01/10, promove a sua OKTObearFEST, com uma promoção esperando pra ser apreciada por ursos e afins... cata só!!! A cada cerveja SKOLL latão paga, a segunda sai por apenas 1 aqué!!! Os apreciadores de uma boa cerveja gelada como eu, desconhecem a fórmula da cerveja e nem quem foi o gênio que inventou essa bebida maravilhosa, mas é atualmente depois do carnaval e do futebol, a paixão nacional. Alguém duvida??? Que vontade que me deu de tomar este néctar dos Deuses, mas antes que levantem um falso testemunho me chamando de alcólotra vou logo avisando que costumo beber com moderação e com uma promoção desta vou virar um PAPUDINHO no Bar Confraria.

O show da noite promete ser outro atrativo a ser apreciado sem moderação, pois se tratando de Black Negona, Elvira Terremoto e um gostoso e sarado Gogo Stripper, com CERVEJA é que vai rolar a festa!!! O Bar Confraria fica localizado na Rua Sossego, 11, no bairro da Boa Vista. Maiores informações: (81)3423-5366 ou pelo site http://www.barconfraria.com.br/

CERVEJA, PAIXÃO NACIONAL

Paixão nacional dos brasileiros, como futebol, carnaval, bunda e churrasco, a cerveja tem uma origem antiga, desde os tempos antigos. Sua criação e quando isso ocorreu ainda é uma incógnita, mas existem registros de que povos antigos já conheciam a bebida e até produziam para o consumo e entre esses povos se destacam os sumérios, egípcios e mesopotâmios a mais de 4000 a.C. Bom, nos dias atuais o que não faltam são cervejas e tipos de cervejas. Um dos paises mais conhecidos quando se fala de cerveja são os alemães, que em outubro fazem a festa mundialmente conhecida, a Oktoberfest, e aqui no Brasil temos em Santa Catarina uma festa similar, e a maior depois da original da Alemanha, onde os barris de cerveja são degustados com grandes canecas...

Assim como sua historia, é difícil dizer quantos tipos de cerveja existem no mundo, pois suas variações e a quantidade de álcool podem variar e muito. Na Alemanha, dizem possuir mais de 365 tipos de cerveja, uma para cada dia do ano. A Bélgica também briga pelo posto de pais da cerveja e isso é muito bom para os turistas que visitam esses paises, onde se pode saborear a cerveja tradicional em pequenas fabrica, segundo seus donos, afirmam serem as melhores opções para quem quer realmente experimentar a verdadeira cerveja. Para o brasileiro é importante que esteja estupidamente gelada, e como paixão nacional, sempre acompanha grandes acontecimentos e está sempre presente em uma roda de amigos, festas e comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...