quarta-feira, 14 de setembro de 2011

POR UM PERNAMBUCO SEM HOMOFOBIA...

...A mudança começa em você. Esse é o tema da 10ª Parada da Diversidade que acontece neste próximo DOMINGO 18/09, na orla da praia de Boa Viagem – Recife. É verdade que as Paradas do Orgulho LGBTTS estão no auge, tanto que todo final de semana tem parada gay em algum lugar do Brasil. As Paradas atraem às ruas milhões de pessoas, num mix de festa e militância, cujo o equilíbrio é sempre contestável. Incontestável porém, é o seu sucesso.

As paradas dão visibilidade, seja lá o que se entenda por isso. Ela expõe uma comunidade que vivia escondida e que vai às ruas dizer que as coisas mudaram: aquela vergonha virou orgulho. São milhões de brasileiros que cantam, dançam, sentem prazer de estar ao lado dos gays e apóiam a luta pela liberdade de orientação sexual. Um sucesso e um evento campeão de mídia, cercado de polêmicas; um parto à fórceps na rotina monótona das cidades.

As paradas são bonitas e coloridas...

A BANDEIRA DA CAUSA
(seja lá qual sigla for)
TEM UM SIGNIFICADO PARA CADA CORZINHA.

Usada com a intenção de representar a causa GLBT pela primeira vez em 1978 na parada do San Francisco Gay Freedom Day Parade, a bandeira possuía na época duas faixas a mais, e claro, duas cores também, uma rosa-salmão e outra turquesa, onde o salmão foi abandonado porque era difícil arrumar tecido dessa cor na época, e o turquesa as bee's tiraram só pra ficar mais bunitinho. Uma curiosidade é que não há uma primeira cor, o babado pode começar tanto com o vermelho, quanto com o lilás, e além dessa versão de 6 cores existe um versão com uma sétima de cor PRETA, que simboliza os mortos pela AIDS.

VERMELHO: Luz
LARANJA: Cura
AMARELO: Sol
VERDE: Calma
AZUL: Arte
LILÁS: Espírito

Aprendeu??? Pois é, meu bem!!! ANTENA MIX também é cultura.

No mais, beijo para quem é de beijo... E abraço para quem é de abraço!!! Aguardem a cobertura completa do ANTENA MIX na Parada da Diversidade, fuiiiiiiiii!!! Mas volto, agradando ou não a ala dos DESCONTENTES... hehehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...