quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Voluntário é a pessoa que investe seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, em causas de interesse social e comunitário. Muitas pessoas procuram no trabalho voluntário, uma oportunidade para ajudar a minimizar problemas sociais... Para outras, além de alterar de forma produtiva o seu meio, participar de programas de voluntariado representa uma melhoria em sua saúde e no seu bem estar físico e emocional.

Com essas pequenas ações de cidadania temos um resultado global com a melhoria na qualidade de vida de todos. Foi pensando neste bem estar físicos e emocionais que nossa querida Drag Queen Chica Chiketh se solidariza mais uma vez, tanto que acabou se tornando a madrinha da diversão para as crianças do Coque, que são assistidas pelo Projeto Quero Quero. O Projeto atende 250 crianças, na faixa etária dos 6 aos 17 anos, com aulas de reforço da escrita e leitura, raciocínio lógico, informática, dança, capoeira e música.

É lá, também, que é desenvolvido o programa “Quero ser Alfabetizado”, voltado para os pais das crianças já atendidas pelo Projeto... O ANTENA MIX foi convidado para acompanhar a intrépida Drag Queen neste dia em que levará em forma de sorriso e diversão suas brincadeiras, com intuito de alegrar um pouco estas crianças do Coque. Segundo Chica,

“essa e a terceira vez que participo. Acho que se cada um fizesse sua parte o mundo seria bem melhor... Já fui criança e sei como as crianças se encantam com personagens e a atenção que às vezes a criança não tem em casa e acabam encontrando nas pessoas que de algum modo a ajudam.” É por estas ações que o ANTENA MIX tira o couro cabeludo para este personagem que vem se destacando cada ano que se passa. Aproveitando a oportunidade e como de costume, PUXAMOS a ficha corrida de Chica Chiketh, onde nos concedeu uma entrevista online contando um pouco de sua brilhante e solidária trajetória, cata só!!!


RAPIDINHA

O que inspirou ao nome artístico? No inicio meu nome era CHICA MACACA kkkkk... pois era um personagem de um trabalho que fazia e como me desliguei achei legal mudar... Queria continuar com CHICA, ai uma pessoa amiga minha disse: “que tal CHICA CHICLETE?” Achei a idéia legal, mas estava faltando algo, ai pensei! CHIKETH, uma mistura de Chique + Chiclete, o K no meio surgiu pra ser diferente... Depois de alguns anos, uma colega achou uma drag no sul com o Nome de Chica Chiclete, ainda bem que não tinha colocado o mesmo nome né? Rsrsrs... O que você se considera? Uma Drag diferente de muitas... Se me colocar pra dublar, é PODRE kkkk... Dançar? kkkkk.... Sou toda desengonçada kkkkk... Mas se me der um microfone me viro no improviso e consigo fazer coisas com o publico que nem eu imagino. Às vezes por conta dessa minha espontaneidade criei meu espaço e minha forma de trabalhar, ralo muito pra ter as minhas coisas e a cada conquista agradeço muito a DEUS.


Fale um pouco do início de sua carreira? A primeira vez que me MONTEI foi para uma festa com o Grupo Terapia do Riso, onde normalmente era o palhaço nos eventos do Grupo e também quando vendia cartões de Helio Marques nos ônibus. Esta fase foi muito boa, mas resolvi seguir sozinha, pois as oportunidades para fazer animação foram surgindo... Corri muito atrás de animações e com força de vontade fui fechando contratos com lojas, como: Ortobom , Ponte Magazine e entre outras... das portas de lojas comecei a receber convites para animar aniversários, casamentos... Tudo que aparecia eu me jogava, pois não queria nem saber, se era bom ou não, o que eu queria de verdade era trabalhar. Muitas vezes sai de casa montada e peguei ônibus para trabalhar em Piedade... Acordava as 3:00h me maquiava e saia as 4:00 para trabalhar as 7:00h da manhã no sinal panfletando. Durante a noite é chica chiketh! E durante o dia? Só trabalho de drag queen, não dei seqüência aos estudos por falta de tempo, pois quando ameaço concluir os estudos me falta tempo, pois a qualquer hora do dia posso ser Chica Chiekth e só ligar que estarei linda para fazer animar a festa.

Quando falamos de drag aqui no recife lembramos logo de você. O que você acha que levou ao grande reconhecimento? É Mesmo? que Bom! Eu acho que o reconhecimento foi devido ao boca a boca, que acredito ser a melhor divulgação... Sou convidada na maioria das vezes para animar festa de héteros, pois me preocupo muito em não ser vulgar nem em estar chamando palavrões... Acho que pra fazer rir não precisa ser tão desbocada (nada contra profissionais que trabalhem dessa forma), mas isso vem de mim mesmo, Gracas a Deus tenho clientes que me chamam tipo há 7 Anos. Toda festa da família eles tão me chamando e tenho que estar mudando sempre, pois invisto pra valer em figurinos diferentes perucas etc... Se você vive disso, tem que ter uma diversidade de opções para atender a todo tipo de cliente. Momentos da carreira que não gosta de lembrar?Quando me entreguei DEMAIS a outras pessoas e acabei passando contatos, truques e idéias que foram usurpadas. Aprendi que devemos peneirar e não sair por aí contando vantagens, pois sempre tem uma engraçadinha que pode vir a ser sua concorrente ou uma espécie de clone kkkkk... Infelizmente é a vida e uma amizade pode vir a se tornar uma inimizade...

Momento memorável? As loucas em Tudo pela Fama... Tenho Saudades. Foi no teatro que aprendi muito... Tive amigas & rivais, tanto que aprendi a não me entregar demais as pessoas. Onde você já se apresentou? Com a comédia musical As loucas em tudo pela fama! Fiz temporada no Teatro Valdemar de Oliveira e excursionei com o elenco para Limoeiro, João Alfredo, Carpina, Belo Jardim, Paulista. Fiz a produção de alguns trabalhos para AmBev e criei a blitz Skoll para o São João 2009, 2010 e a Skol folia no ano de 2009 e 2011. Para o Grupo Bompreço trabalhei em Recife e Aracaju. Onde podemos encontrar você na internet? Orkut: chica chiketh perfis 1, 2, 3 , 4 e 5. Facebook e You Tube: Chica chiketh. No Google é só pesquisar drag queen recife, que você acha eu por lá! E o meu site http://www.chicachiketh.com/ Pretensões futuras? Continuar com minhas festas e quem sabe produzir algo como uma agência de Drag Queens... Só que é difícil achar profissionais com responsabilidade e que saiba manter uma postura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...