terça-feira, 15 de novembro de 2011

PREPARE OS CONFETES QUE OLINDA TE CHAMA...

O ANTENA MIX convocou o último dos românticos Eto Rufino, titular desta coluna feita exclusivamente para seus causos... No momento nosso cronista anda curtindo a sua solteirice, mas engana-se quem pensa que estará solteiro por muito tempo, pois o mesmo ainda sonha um dia encontrar seu príncipe encantado.

Safadinho eu sei que ele sempre foi, mas ultimamente anda impossível, tanto que tem um bordão que não cansa de repetir, cata só!!! “...No amor cansei de ser diarista. Tava querendo que alguém assinasse minha carteira...” danadinho este Eto, né verdade???. Confira a pála que ele deu neste post dedicado as prévias do Carnaval pelas ladeiras de Olinda.

“...Vou beijar-te agora / Não me leve a mal / Hoje é carnaval... ”

Nossa linda cidade patrimônio cultural está se preparando para o que ela sabe fazer de melhor... Carnaval! Em minha opinião, essa é a melhor festa do ano, tudo é permitido nesses dias de momo, todas as fantasias são realizadas, muitas bocas que não vê uma língua há muitos meses são beijadas a todo instante, quem nunca fez um feio feliz pelo carnaval quando a cabeça está cheia de axé, cervejas, ypioca, jurubeba e outras misturadas exóticas que atirem à primeira pedra. ( aiii...! Alguém jogou uma pedra na minha janela! Hehehehehe...). Os ensaios dos blocos carnavalescos já andam agitando a cidade alta e arredores com seus frevos rasgados e líricos, que já são louvados com prazer e devoção, afinal, nosso carnaval tem historia e nomes conhecidos por todo mundo. Pitombeira dos quatro cantos já desfila arrastando multidões, apesar da morte de um dos sócios fundadores Sr. Moacir Vilar, o bloco não deixou de desfilar no domingo 13/11/2011 e saiu com uma faixa preta em seu estandarte homenageando uma pessoa que nos deixou um bloco de cultura e alegria.

Os maracatus já estão com suas alfaias, agbês e todos os instrumentos afinados, é o caso das Conxitas (formado só por mulher), o livre batuque (tive o prazer de fazer parte) já arrisca com seus arrastões levando som e dança, e pra quem gosta de samba tem o que?Tem ensaios do Dbreck aos sábados na auto-vip pertinho do Varadouro, por volta das 16h00h, o GRES Preto Velho também já começou suas atividades aos sábados com um samba de raiz, com entrada gratuita (vale lembrar que no samba de raiz não tem “fugidinha”), sempre por voltas das 18:30h e aos domingos tem ensaio da bateria e o sambão logo depois com entrada é 3,00 reais (esse sambão tem “fugidinha”), a Rua 13 de Maio já anda recebendo visitas e a cada domingo que passa tem gente “nova” na área. Tudo nas ladeiras já cheira a carnaval é só você chegar que já escuta uma musica aqui outra ali e o povo devoto dessa festa já anda contando os dias pra fazer o melhor carnaval do mundo, sem brigas, sem mortes, sem fazer vergonha ao nosso estado e a nossa cultura. Vamos brincar em paz? Eu posso! E você?

... “Olinda”! Quero cantar a ti esta canção / Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar / Faz vibrar meu coração, de amor a sonhar / Em Olinda sem igual / Salve o teu carnaval!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...