terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AGAMENON, O REPÓRTER

Um falso documentário, uma comédia sobre a vida do lendário jornalista Agamenon Mendes Pedreira, personagem fictício que assina a coluna publicada na edição dominical do jornal O Globo. Agamenon é um jornalista que teria nascido no final do século 19 e estaria vivo até hoje, estando presente em diversos momentos importantes históricos do século 20, tendo sempre uma versão única dos acontecimentos. Participações especiais de Fernando Henrique Cardoso, Miele, Pedro Bial, Ruy Castro, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso, que dão depoimentos antológicos sobre o repórter.

Narrado por Fernanda Montenegro, "As aventuras de Agamenon, o repórter" é dirigido por Victor Lopes. No elenco, estão Marcelo Madureira, Hubert, Marcelo Adnet e Luana Piovani. A comédia tem orçamento de R$ 6 milhões e foi rodada em oito semanas, onde retrata a louca e misteriosa vida do jornalista Agamenon Mendes Pedreira (Marcelo Adnet quando joven e Hubert após a explosão da bomba atômica), sua história de amor com a provocante Isaura (Luana Piovani) sobrevive às mais inesperadas viagens do repórter mundo afora, em busca de grandes furos de reportagem e de fama.

Agamenon é enVIADO para cobrir a guerra mundial e aproveita para lançar o primeiro funk que se tem notícia, o “funk do aliado” enquanto seu grande amor, Isaura se despede de Agamenom na companhia do pedreiro, do padeiro, do leiteiro e até do encanador garantindo que não vai faltar nada pra ela na sua ausência... Outro encontro marcante e revelador para Agamenon é com o espírita Chico Xavier que alerta Agamenon a respeito da traição de Isaura com seus prestadores de serviços... Até Chico Buarque passou ferro na Isaura.

Euzinha estou ansiosa para a estréia prevista para 06 de Janeiro de 2012. Confira o trailler e comece a contar as horas para a grande estréia do jornalista mais picareta do Brasil.

Um comentário:

  1. Tomara que seja mesmo um grande filme, e não uma bomba! Pelo trailer deu pra ver que é ODARA! Bjos querido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...