sábado, 31 de dezembro de 2011

DIVAS DO NOSSO JEITO

Já reparou que qualquer cantora hoje em dia é chamada de diva? Isso é culpa de quem? Da internet? Das pessoas? Das gravadoras? Ou das próprias artistas? A gente sabe que a primeira cantora a ser chamada de diva foi a soprano Maria Callas, anos atrás justamente porque sua voz era algo perto da divindade. Mas o que mudou de lá pra cá? Qualquer cantora pode ser diva agora? E a realeza pop? Perdeu a força? Por que Madonna deixou de ser rainha e agora é diva? E a princesa Britney Spears? Agora virou diva moderna assim como Lady GaGa? O que precisa ter uma cantora para ser chamada de diva atualmente?

Segundo Jaina Elne, DIVA é uma cantora que tenha ultrapassado o nível de ídolo, portanto não se considera uma. Diva é uma divindade feminina, uma deusa. É um substantivo feminino derivado do latim divus (deusa). O termo era inicialmente usado para célebres cantoras de ópera tendo o mesmo significado do termo italiano prima donna (a cantora principal de uma ópera). O significado de diva passou a ser usado para estrelas do mundo do cinema que designa ser uma mulher muito formosa ou uma musa. E MUSA, o que vem a ser?

Para Andréia Luiza, MUSA é uma inspiração para trabalhos artísticos... Grandes mulheres do mundo artístico se consagraram como divas, por exemplo: Maria Callas, na ópera; Marylin Monroe, Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot e Sophia Loren, no cinema. O masculino de diva, um divo, é utilizado no italiano para designar o cantor principal de uma ópera, o tenor. Na cena musical recifense, duas novatas vêm se destacando e já são consideradas grandes estrelas pelo público que gosta de sair para curtir uma boa música, diferente daqueles que adoram bater cabelo, ir para balada, dançar até o mundo acabar e dar um close com a roupa nova.



Há quatro anos, o NOSSO JEITO BAR é um palco disputado pelas atrações artísticas da cidade e de onde ajudou a formar um público de fiéis seguidores dos artistas que por lá se apresentam, pensando nisto as empresárias Dau e Tati resolveram homenagear aquelas que o público da casa elegeram como DIVAS. Com apresentação de Pablo Schauffele (Profissional independente de Design) foram distribuídos estatuetas como forma de agradecimento por ajudarem a formar o público que hoje faz do NOSSO JEITO BAR ser oque é!!! Um trampolim para os veteranos e os novos artistas da cena musical recifense.

Confira os click’s feitos na ocasião do Pré-Reveillon que aconteceu na casa. Fuiiiiiiiii...!!! Pular as sete ondinhas e volto em 2012 com a corda toda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...