sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HOJE É DIA DE SWINGUEIRA, BEBÊ!!!

A dança é algo extremamente benéfico para o nosso corpo, pois alivia tensões, ameniza o estresse e proporciona mais uma série de benefícios às pessoas que a praticam. Atualmente, há diversas academias que disponibilizam aulas de dança, tanto que muitas bibas que eu conheço até aquelas que eu nunca ouvi falar estão freqüentando academia, não para uma pegação entre o vestiário e os aparelhos de musculação e sim caprichando na coreô para seu básico showzinho montado ou não numa bicicletinha... A pedida para esta SEXTA 23/12 é se jogar no NOSSO JEITO BAR para assistir o show de Reny e a galera, onde fazem um show eclético e dançante, misturando swingueira, axé e uma batida que tem influência do forró e do Brega. Reny e a Galera vem arrastando fãs para os seus shows onde a quebradeira é o destaque com muito quadril e glúteos em exposição... hehehehehehe!!!

A swingueira, conhecida regionalmente como "pagode baiano" é o mais novo estilo musical proveniente do Nordeste, especificamente da Bahia (subúrbio de salvador), sendo que acabou se espalhando mais por onde o forró não era tão difundido. Seus precursores foram: Margareth Menezes e Daniela Mercury, cantoras famosas de Axé Music. A Swingueira, que alguns chamam também de Samba Reggaeton, nasceu da difusão do Samba Comum com o Reggae latino, apresentando dois tambores, um pandeiro, um atabaque, uma guitarra ou viola eletrônica no lugar do cavaquinho e instrumentos de música latina, com forte influências do Merengue e do Olodum.

O primeiro grupo de Swingueira que se tem notícia surgiu quando um grupo de amigos se juntaram no meio da rua para tocar samba. O publico gostou do ritmo e o "sucesso" entre o público motivou os amigos a formar uma banda, a "Amigos do Samba". De lá pra cá muita coisa mudou, as bandas se profissionalizaram e multiplicaram-se, entre elas destacamos Reny e a galera, que o ANTENA MIX conhecerá mais tarde no seu e no NOSSO JEITO BAR. Fuiiiiiiiiiiiiii...!!! Mas volto, com muitos click’s da quebradeira dos boys...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...