domingo, 18 de dezembro de 2011

BEBEMOREI COM JANA FIGARELLA E CONVIDADOS

O bombado e climatizado Free World recebeu como convidada de Jana Figarella, a simpática e talentosa Helena Elis que faz parte da nova safra de MPB e que possui uma produção com mais de 100 composições atuando também como instrumentista. A cantora e poetisa paulistana vêm nadando contra a maré da adversidade para não afogar o sonho de ser artista. De família humilde teve que encarar “os pegues e pagues da vida” logo cedo. E cedo foi seu encontro com o violão que virou sua espada e escudo.





Sua atividade musical começou no coral de uma igreja evangélica tocando violão. Depois abriu seus horizontes musicais encontrando na música popular brasileira inspiração. Sua obra traz uma nítida influencia da cantora e compositora Adriana Calcanhoto, no cantar e em algumas composições. Helena tem um canto sussurrado, com um timbre de voz de colocar criança para dormir e preparar o clima para uma noite de amor. Suas composições trazem melodias suaves e letras que deixa o ouvinte embriagado de amor. Quem nunca se pegou cantarolando “Lugares Proibidos”





“...Eu gosto do claro quando é claro que você me ama / Eu gosto do escuro no escuro com você na cama / Eu gosto do não se você diz não viver sem mim / Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui / Eu gosto do nada, nada que te leve para longe / Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo / Adoro a pressa quando sinto / Sua pressa em vir me amar / Venero a saudade quando ela está pra terminar / Baby, com você já, já...”

O romantismo tocou a alma feminina num clima gostoso de bom!!! A cantora com mais de dez anos de carreira já passou pelas principais provas de fogo e obstáculos de sobreviver de música nos Bares da vida. As decepções e constrangimentos serviram de combustível para não desistir do sonho de tocar seu instrumento, compor e cantar. Além de São Paulo, Helena Elis já se apresentou em várias capitais como: Fortaleza (cidade que conheceu Jana Figarella, a química entre as duas foi perfeita, tanto que Jana foi convidada por Helena para abrir seu show em São Paulo, oportunidade não dispensada na época e hoje quatro anos depois retorna ao Recife a convite da amiga). Foi em Fortaleza que surgiu o convite de produtores portugueses para uma bem sucedida turnê pela Europa, onde esteve por mais de um ano. Atualmente tem trabalhado seu mais recente CD chamado VOZ. Conheça um pouco mais de Helena Elis visitando seu site: http://www.helenaelis.com.br/


Já Jana Figarella dispensa comentários, né verdade??? Uma coisa é certa, seu carisma, musicalidade, espontaneidade e sua grande sensibilidade, misturada a uma pitada de timidez a torna ainda mais cativante. Presenças de Michelle Monteiro (numa delícia de canja), Lia Morais e claro o caloroso fã clube da DIVA do Fuá. Confira os click’s feito na ocasião do show no bombado e climatizado Free World House... Fuiiiiiiiii...!!! Descansar minha estonteante beleza, pois ninguém é de ferro.


Um comentário:

  1. Mas a "sinhora" está só nas comemorações né? Também, você merece meu querido!

    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...