domingo, 8 de janeiro de 2012

ÁGUA DE CHEIRO NAS LADEIRAS DE OLINDA

Depois da grande virada, euzinha e muitas bibas que eu conheço e até aquelas que eu nunca ouvi falar estão se VIRANDO como podem pra poder pagar as estripulias gasta no cartão de crédito (é verdade que a maioria parcelou a perder de vista, mas a dívida existe e se quiserem continuar gastando terão que ficar em dia com o SERASA, caso contrário vão se lascar todinha com os juros que está pela hora da morte), por conta desta despesa extra, eu e muitas delas fomos fazer um programa na linha 0800, no intuito de economizar. Vestindo roupa nova desci e subi que nem doida as ladeiras de Olinda.


Para quem não sabe, este segundo domingo foi dada à largada oficial do carnaval em Olinda, com a lavagem da Igreja do Bonfim. Há 29 anos, a galera virada no afoxé aproveita para pedir um ano de paz e boas vibrações... A lavagem representa o sincretismo religioso entre o candomblé e o catolicismo. A celebração em questão já foi incorporada aos eventos oficiais da cidade, esta MIXtura de culturas mostra uma tolerância religiosa muito grande e já virou marca registrada aqui e em Salvador na Bahia.

200 litros de água de cheiro foram despejados em frente à igreja que fica localizado na cidade alta. O ANTENA MIX tomou uns passes nesta festa muito bonita e com ótimas energias. Biba pintosa, babalorixás, biba trunqueira, pai, mãe e filhos de santo, batuqueiros encorpados, senhorinhas de idade avançada, baianas de turbante e saia rodada, macumbeiras, gringos, turistas, casais de heteros, boys magias, cafuçus, entendidas, maloqueiros... todos juntos lavando a alma, literalmente!!!


Besuntado de água de cheiro fui bater coxas atrás da procissão, sempre acompanhado de Tequinha (minha prima) e sem perceber estava euzinha no olho do furacão (rua do beijo),opoint da comunidade colorida e festeira que se soltam numa muvuca triste!!! Muito antes do Seu Zé Pereira liberar geral eles(as) já dão seu bom close por lá para demarcar o seu território.












Dei meu bom close, tomei meu latão e cliquei umas e outras engraçadas, para em seguida tomar o beco em direção a praça de São Pedro, o largo estava infestado de gente bonita, mas a aglomeração era tamanha que fiquei agoniado com medo de levar um coió, pois meus olhos esbugalhavam pra cima dos boys, pense na delícia!!!

Após COMER com os olhos a homarada fui direto e sem escala para o Nosso Jeito Bar, prestigiar o sambão de Andréia Luiza e o axé eletrizante de Xuxinha e banda. Confira os click’s da galera de Oxalá, os beijoqueiros de Olinda e finalizando com a domingueira do Nosso Jeito.



Fuiiiiiiii...!!! Descansar a carcaça para ficar novinho em folha, pois a semana está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...