terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JOÃO BRASIL É O CARA

Não se fala em outra coisa nas redes sociais a respeito do provável plágio do novo single “Give me all your luvin” da Rainha do Pop Madonna. A semelhança fica por conta da música “L.O.V.E Banana”, do brasileiro João Brasil que tem participação da vocalista do Cansei de Ser Sexy, Lovefoxxx”.

http://www.youtube.com/watch?v=uviwxdcpGSg&feature=player_embedded

Não quero discutir se é plágio ou semelhança e sim apresentar esta figura que é conhecido por MIXturar o mais cult e o mais brega brasileiro.

Em Baile Parangolé, por exemplo, João Brasil produz um mash-up (que é, grosso modo, colocar trechos de canções variadas em uma música só) de alguns nomes como Caetano Veloso, João Donato, Mutantes, Vinicius de Moraes, juntamente a Ratos de Porão e a Calypso, Daniela Mercury e Luiz Caldas. Segundo ele, a canção é uma homenagem à Caetano Veloso e ao Movimento Tropicalista. Sobre os remixes e os cuidados a serem tomados nesse tipo de trabalho, é aconselhável dar sempre crédito a todas as músicas usadas. Muitas pessoas torcem o nariz por não ter coragem de enxotar alguns gostos musicais para fora do armário. João Brasil, não. Fica colado por horas a fio na caixinha de som, ouvindo de tudo, da bossa nova à lambada, do tropicalismo ao tecnobrega, do sambinha ao funk. O sobrenome não deixa por menos. Para se chamar Brasil, tem que ter jeito para circular entre as centenas de gêneros musicais tupiniquins.

Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...