domingo, 26 de fevereiro de 2012

UM CAMBURÃO DE GENTE FEIA

Foi num domingo ensolarado que a praia de Boa Viagem se transformou num corredor de gente feia, com o desfile do bloco “Camburão da Alegria”, que saiu do Castelinho por volta de meio-dia, com dez trios elétricos. Entre as atrações, Los Cubanos, Banda Pingüim, Sem Razão e MC Sheldon que ia fazer apenas o esquenta do Camburão, mas decidiu participar de todo o desfile. Euzinha dei o meu costumeiro giro de 360 graus atrás do que comentar e antenada do jeito que sou preferi deixar minha ferramenta de trabalho (leia-se máquina digital) em casa... Boato de arrastão era o que mais se ouvia falar, mas segundo informações da PM, não foram registradas grandes ocorrências. Entre as pequenas, a PM informou que a maioria era para averiguação e pequenas ocorrências, principalmente por conta de embriaguez.

“TODA MULHER É UMA FLOR! QUEM AMA CUIDA!”

O tema deste ano reforçou-se a mensagem para fortalecer o combate à violência contra as mulheres. O bloco foi criado em 1992. Para muitas pessoas, motivo de alegria; para outras, motivo de transtornos. O Camburão certamente é um evento polêmico. A alegria fica por conta dos integrantes da Polícia Militar, que têm todo o direito de comemorar o carnaval, já que durante os dias de Momo estão trabalhando. Além disso, o bloco também abarca profissionais de outras áreas que também trabalham durante o carnaval, como os bombeiros, taxistas e enfermeiros. Como no carnaval todos acabam bebendo um pouco e a mistura de álcool + mulher feia + pouca roupa = desgraça.

O transtorno fica por conta da segregação social que é gritante em toda a extensão da orla... Esse tipo de evento GRATUITO costuma atrair uma turma de baderneiros, que surgem em caravanas e costumam literalmente armar a barraca na altura da praia do Pina e infernizam os banhistas com o seu péssimo gosto musical, cata só!!!

PUTA QUE PARIU MEU GATO BOTOU UM OVO



O bloco deveria se chamar O CAVEIRÃO. Os mais endinheirados, com R$ 50,00 reais (para gastar), preferem ficar próximo ao Edifício Acaiaca. A diversidade de tipos é tão grande, mas é no trecho do antigo Hotel Savarone, que a galera descolada do subúrbio aproveita a meia passagem de domingo e se jogam, conhecida como a praia do olá, bonita!!! Todos se conhecem e formam grupos para tricotar e contar o que fizeram e com quem ficaram no findesemana... Tem aqueles que chegam após o almoço e ficam até o por do sol. Vendedores ambulantes NEGOCIAM de tudo que você possa imaginar, cata só!!!

Caldo de cana, chapéu, coco, caldinho, sururu, marisco, caldeirada, peixe fresco, peixe frito, camarão, bronzeador, CD e DVD piratas, óculos, cachorro-quente, queijo na brasa, picolé, sorvete, canga, amendoim, castanha, sanduíche natural, empada, coxinha, pastel, arrumadinho, tatuagem, raspa-raspa, salada de frutas, artesanato hippie, cerveja, cachaça, caranguejo, ovo de codorna, espetinho, coquetel de frutas, cocada, capa para celular, arrumadinho, batata frita, sarapatel, água oxigenada, cigarro, dobradinha, relógio, rede, refrigerante, caipifrutas, água mineral, pirulito, óleo de amêndoa, frutas cortadas, ufa!!! Com fome e sede ninguém fica...

Nós do ANTENA MIX não temos nenhum tipo de preconceito, diga-se de passagem que não sou lá um exemplar de beleza, mas uma coisa é certa!!! Este camburão não é a minha praia... Fuiiiiii...!!! Fazer um peeling pra ficar ainda mais bonita... hehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...