terça-feira, 13 de março de 2012

UM TRIBUTO A ELIS REGINA

Andei pensando em o que publicar aqui para homenagear Elis Regina, mas pelo visto a nossa queridinha cantriz Michelle Monteiro saiu na frente e presta uma homenagem a Pimentinha neste SÁBADO 17/03, data de seu aniversário no Mix Pub. Toda e qualquer homenagem (por mais que seja válida) é muito pouco diante da importância dela para a música brasileira e, sem dúvida, perante a tudo que ela "fez" através das canções que ela deixou gravadas, dos shows que fez e das entrevistas que concedeu.

Por isso, nestes 30 anos sem ela, resolvi relembrar a Elis que mais gostamos: cheia de planos para o futuro, de bem com a vida, alegre e, como sempre, acionando a sua metralhadora giratória (eu pelo menos adooooro!!!). Acho que a melhor imagem que podemos ter de Elis é essa: uma pessoa brincalhona que sempre estava pronta para mostrar seu sorriso... Pode parecer clichê, mas, lembrar Elis nesse 17 de março, é lembrar de sua vida. Vida que ela amava, vida que ela dedicava à sua música, aos seus filhos, seus amigos, ao Brasil e ao planeta. O texto abaixo é de uma entrevista para a revista Manchete, na época do show "Trem Azul". Elis estava ensolarada!!! Ela queria dividir os raios desse sol com todos, principalmente com o público que lotava seu show e fez dele o melhor espetáculo de 1981. "Apesar de a gente saber que nada será como antes, não há por quê não tomar o trem azul. Quem sabe um dia o sonho volta? Aliás, o sonho não acabou., o meu sonho realmente não acabou, mas, como fico visceralmente abalada com as coisas que acontecem, é claro que vou ficar preocupada. Preocupada com as pessoas. Isso que está aí não aceito; não faço parte dessa roda. Mas, como acredito profundamente no ser humano, acho que nem tudo está perdido.

E vou trabalhar para a melhoria do planeta, do meu jeito. Porque a cada dia que passa mais acredito no grupo, na gargalhada, na leveza, na força do sol atuando em cima das pessoas, a cada dia que passa quero ser mais feliz, batalhando para ser uma pessoa tranquila diante de mim mesma e de meu espelho. Continuo com os passarinhos, com as flores, as cascatas e os rios. Sou uma pessoa antiga. Não vou trair minha cabeça, meu jeito de ser; apesar que até dei uns avanços. Mas daí, Deus é quem sabe, tá sabendo?"

Elis, esperamos que a festa aí no céu seja boa!!! Enquanto isso, cante mais uma para nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...