quarta-feira, 4 de abril de 2012

BACANAL??? ADOOOOOOOORO!!!

As bacanais eram festas realizadas em honra ao Deus romano Baco, chamado de Dionísio pelos gregos. Deus do vinho, dos prazeres, da natureza selvagem, da liberdade de expressão, das sensações e emoções, dos rituais de renovação e regeneração. Dionísio era acompanhado pelos Sátiros e por um séquito de mulheres. Seus símbolos eram a hera, a videira, o vinho, a flauta, o tamborim e os címbalos. É considerado também como o Deus da vegetação pelas seitas neo-pagãs. As festas eram, muitas vezes, orgias. As bacantes, consideradas sacerdotisas dançavam desenfreadamente vestidas com peles de leão. Por isso, a palavra bacanal permaneceu como sinônimo de reuniões em que há orgia, sexo e danças.

No início, apenas mulheres eram admitidas na festividade, mas com o tempo deu-se permissão para homens participarem também. Em 186 a.C., um decreto do Senado romano proibiu as bacanais em Roma. Mas não foi respeitado. Resquícios da comemoração chegaram até o Brasil. Ainda no século XIX, em Pernambuco, durante a Páscoa, realizava-se uma festa dedicada a Baco, com banquetes, procissão e cânticos. Uma curiosidade é que as bacantes ao gritar Evoi! Evoi! Deu-se origem ao grito carnavalesco Evoé. As mulheres que participavam das Bacanais davam-se o nome de Menales, voz grega, que significa Furiosas. As bacantes, no seu delírio, cometiam toda sorte de excesso selvagem, luxurioso e desregrado. Em 1869, a Igreja conseguiu a proibição do festejo, argumentando que era inadmissível em um país católico.
E HOJE EM DIA, OS BACANAIS EXISTEM???

Dizer que não seria um grande absurdo, lógico, porém o que chamavam de Bacanais antes, podemos dizer que hoje são traduzidas como orgias, swing, e qualquer forma de prazer carnal. Óbvio que ninguém está cultuando algum Deus na hora de transar, mas seria o que se aproxima mais do que quero dizer. A bebida seria outras além do vinho, e os parceiros: qualquer tipo, pois a diversidade está em alta. O sexo grupal também conhecido no Brasil como suruba, é um comportamento em que mais de duas pessoas praticam atos sexuais juntas, podendo envolver a cópula e atos libidinosos (adooooooro!!!) diversos. E você gosta também de ser libidinoso ou é tímido??? Falar tanto de sexo me deixou, digamos, um pouco melado... hehehehe!!!

TÔ DOIDONA, ALUCICRAZY... ALUCICRAZY.


Tô com pressa e não vejo a hora de chegar o findesemana prolongado, onde duas festas prometem bombar no SÁBADO PROFANO da Boa Vista, a boate MKB apresenta o bacanal das estrelas, com Betania Borges, Andrea Vallois, Jessika Taylor, Naomi Monteiro, Janaina Falcão e ballé.

Com certeza darei o ar da minha bacanal graça atrás dos espadaúdos boys que com certeza estarão por lá!!! Quem sabe eu não me atraco com um Baco e saio da boate acompanhado, o vinho substituirei por cerveja no SÁBADO PROFANO OPEN BAR da arrochada boate Rouge. Vou me esbaldar!!! Já que o domingo é santo… o sábado será profano!!! Com esse tema a noite de sábado promete diversão eluxúria. Imperdível!!!

Vou e volto com muitos click’s, depois continuamos... Fuiiiiii...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...