sábado, 14 de abril de 2012

O SANTUÁRIO DA BOA BICHA

A Boa Vista é conhecida como o bairro mais gay da cidade, e apesar do fechamento de um cinema, que diga-se de passagem foi conceito de cinema de pegação!!! Hoje por ironia virou um santuário das muitas igrejas que existem por, nós do ANTENA MIX inauguramos o Cinemix, onde por um bom tempo foi palco para os artistas do Recife. Um misto de cinema e casa de show, bem no coração da BOA BICHA, como é carinhosamente chamado, um bairro que consolida a Cultura Gay e cada vez mais vem se firmando como tendência entre os jovens e adolescentes que povoam as ruas do bairro de mãos dadas, aos beijos e abraços. Esses adolescentes e jovens formam talvez a tribo mais alternativa e irreverente da cidade.

Concentrados no maior espaço de socialização gay de Recife, misturam-se e
diversificam-se em estilos, categorias, ideologias e classes sociais. Hoje o bairro concentra o maior contingente representativo de diferenças, sejam elas de caráter étnico, gênero e econômico. O bairro tem se estabelecido como maior área de empreendimentos econômicos voltados ao público gay, incluindo o Shopping Boa Vista, conhecido popularmente entre os jovens como “shopping boa bicha”; os bares pouco comentados, mas bem freqüentados, Avesso e Castelo Marrom, o Bar Pithousen (o mais antigo bar em funcionamento no centro da cidade), e os parceiros do ANTENA MIX (Nosso Jeito Bar e Mix Pub), dois cinemas (Cine Especial e CBV), três saunas (Progresso, Club 111 e TBV), quatro teatros (Valdemar de Oliveira, Alfredo de Oliveira, Teatro Boa Vista e o Teatro do Parque), uma boate (MKB), uma praça de alimentação fiscalizada pela vigilância sanitária, com autorização para comercialização de alimentos e bebidas.

Depois desta expos
ição toda é natural que a Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH), e o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde que tem como foco reduzir a incidência do HIV/Aids e outras DSTs. Levou as ruas do bairro seu trailer itinerante, com o intuito de levar informação no campo da prevenção e diagnóstico do HIV. A parceria resultou no desenho e implantação do programa “QUERO FAZER” (que é um programa voltado para ampliação das opções de diagnóstico do HIV, a partir da expansão de serviços de prevenção e de aconselhamento e testagem voluntária (ATV) para gays, homens que fazem sexo com homens (HSH) e travestis).

O ANTENA MIX ficou de butuca na esquina e apurou que foram feito quase oitenta testes enquanto o programa atuava no bairro. Para entender como funciona reproduzimos um texto coletado em um foleto distribuído por voluntários próximo a boate MkB, cata só!!!

Como Fazer o teste? O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito por meio de testes, realizados a partir da coleta de uma amostra de sangue. No Brasil, temos os exames laboratoriais como o Elisa anti-HIV e os testes rápidos que detectam os anticorpos contra o HIV em um tempo inferior a 30 minutos. Porque Fazer? Se você souber que tem o HIV precocemente, isso quer dizer, com antecedência, permite que você inicie o tratamento no momento certo para uma melhor qualidade de vida. Quando fazer? O teste de aids não deve ser feito de forma indiscriminada e a todo o momento. O aconselhável é que quem tenha passado por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido, faça o exame. Após a infecção pelo HIV, o sistema imunológico demora cerca de um mês para produzir anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste.

Segundo François Figueirôa, uma equipe de psicólogos fica apostos para esclarecimentos de como proceder após o resultado dos exames. A noite estava apenas começando na fervida Boa Vista e a minha primeira parada foi no MIX PUB com os shows de Tulipa Zoá e Jeh Rafah que abriram os trabalhos para a delícia Michelle Monteiro e banda se apresentar. Noite temática para comemorar a sexta-feira 13. Destaque para a canja de Caroline Acioli, uma promessa entre as cantoras de MPB. Há oito anos Caroline atua na noite. A primeira vez que ouvi o seu canto foi no Recanto do Lêmus, um bar na beira mar de Olinda, mas segundo Caroline já se apresentou no Sesc, Livraria Cultura e na Pedra do Toque. Sua maior inspiração vem do canto de Leila Pinheiro e seu estilo é o lado “b” da MPB. Além de cantar Caroline tem um trabalho autoral e já dividiu parceria com nada mais nada menos que nossa diva Jana Figarella, dentre seus trabalhos de compositora destaca “Olhos de Girassol” Como uma boa leonina, Caroline deixa transparecer firmeza e vitalidade. Com apenas 27 aninhos demonstra autoconfiança no seu canto. Para contratá-la é só ligar (81)8730-7833 e agendar um show com a moça!!! Embriagado com as quatro horas de música ao vivo no aconchegante Pub era hora de sacudir os ossos e os quadris com o axé da lindinha Xuxinha e banda, no sempre bombado Nosso Jeito Bar que estava lotado e com cerveja gelada, acredite!!! Pois geralmente lugares cheios são sinônimos de cerveja quente, mas no Nosso Jeito é uma uma exceção e uma das muitas preocupações das proprietárias Tati e Izaura, dizem as boas línguas que elas tem freezer até debaixo da cama... hehehehehehe!!!

Confira os click’s feitos ao redor do santuário da boa bicha, fuiiiiiiiiiii...!!! Mas volto, com as aventuras de Jurema Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...