quinta-feira, 26 de abril de 2012

PARA DERRETER OS CORAÇÕES

Como vocês sabem, a discriminação contra gays no casamento é, infelizmente, ainda uma questão não resolvida em muitos lugares. O Reino Unido é um desses lugares, onde os gays estão tentando fazer o casamento legal. Um comercial foi feito não só para agilizar o processo, como também para derreter os corações... Intitulado "Homecoming", o comercial mostra que "Todos os homens podem ser heróis. Todos os homens podem ter maridos”. 
 
 Quando os soldados chegam em casa para o caloroso abraço de seus entes queridos, as mulheres que estão à espera de seu homem correm para os braços de seus amantes, um homem olha em volta e vê o seu companheiro. O belo casal se abraça e formaliza a união. O vídeo foi feito pela Coalizão para o Casamento Igual, acreditando fortemente que "iguais, mas separados não é igual". Assista o comercial abaixo.


Enquanto no Brasil...  Famosos participam de campanha a favor do casamento homossexual. Preta Gil, Wanessa e Arlete Salles gravaram um vídeo para uma campanha em prol do casamento civil entre homossexuais, o comercial foi postado no Youtube. O trio e outros artistas atestam serem a favor do "casamento civil entre pessoas do mesmo". 
 O projeto é impulsionado pelo ex-BBB e Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Jean Wyllys. No vídeo, os famosos lembram da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que "todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos tem direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...