domingo, 24 de junho de 2012

CAPELINHA DE MELÃO...

“...é de São João / É de Cravo é de Rosa é de Manjericão / São João está dormindo / Não acorda não! / Acordai, acordai, acordai, João!...”
As festividades do mês de junho se iniciam no dia 12, véspera de Santo Antônio, e terminam no dia 29, quando São Pedro, o guardião das chaves do céu, é comemorado. O ponto mais alto da festa foi no sábado 23/06, quando se celebra o dia de São João. Contrariando a onda de modernidade que invadiu a maioria das festas programadas para o findesemana, o ANTENA MIX e os quadrilheiros de plantão do aconchegante e climatizado Mix Pub arrastaram suas sandálias de couro e capricharam no make matuto para conferir e interagir com a quadrilha improvisada que Michelle Monteiro e Andreia Luiza prepararam para o arraial do simpático e climatizado pub. 
Até euzinha estava devidamente caracterizado, com um chapéu de palha, alguns trocados no bolso e a minha jardineira (leia-se macacão) surrado de guerra... hehehehehehe!!! O São João é tudo isso!!! Uma magia onde nos deixa livre para encarnar o personagem que nos deixa feliz. É muito raro eu me montar desse jeito, tiro a minha peruca para as transformistas que são mais que orgulho para as quadrilhas estilizadas, mas nem sempre foi assim, no passado foram muito criticadas e o São João não era aberto para elas (transformistas) como é hoje, e essa mudança deve apenas a elas próprias, que nunca deitaram para seu ninguém e mostram que podem dançar tão bem como uma amapôa de verdade!!! 

 
Enquanto no ceará existe concursos para a escolha da Miss caipira Gay, por aqui elas não têm muita visibilidade, mas que também dão um verdadeiro show de simpatia e produção. A disputa das quadrilhas juninas na maioria das vezes é para o conjunto da obra, mas seria interessante premiar também os destaques como é feito nas Escolas de Samba, acredito eu!!! 


Pelo visto as transformistas ficaram na “caixa”, mas em compensação as Caricatas do MKB se jogaram no arraial da casa levando graça e humor para os matutos que tomaram de assalto a boate, Lurdinha Pereira, Salário Mínimo, Pandora e Rita Pavone devidamente “montadas” de caipira deram um show de talento e humor. Me desculpe às talentosas caricatas, mas devo confessar que fiquei impressionado com o “magnífico” show da Top Thynna Flyer, que se fez acompanhar do balé MKB (Dani Cavalcanti, Aurélio Dornellas e Edhnaldo Flyer), o quarteto causaram com direito a uma coreografia sincronizada, cheio de charme e leveza liderado por uma matuta Drag Queen, que não precisou bater cabelo, mas em compensação rodopiou formosa com seu vestido de chita Floral ao som da banda Magnífico. 


Por falar em banda de forró, o sempre bombado Nosso Jeito Bar se transformou numa filial da “sala de reboco”, onde a galera presente se quadriculou pra valer, cada qual com seu modelito xadrez arrasando num autêntico arraiá e do jeito que a gente gosta!!!
 Como de costume o Nosso jeito bar estava empilhado de gente que ralaram o bucho ao som das atrações... Quem abriu os trabalhos foi a banda da casa Jeito Arretado, para em seguida apresentar o forró pé de serra e gostoso das Nena’s Farias. Finalizando com o forró estilizado da banda Neon, que entrou em cena por volta das três horas da manhã de um domingo dedicado ao São João, que segundo consta deve ter gostado de tudo e de todos, pois euzinha que não sou “santo” também amei!!! Confira os click’s feitos por aí... 

 
Fuiiiiiiiiiiii...!!! Caçar cafuçu no Sítio da Trindade com algumas carteiras de Derby azul e poucos trocados para gastar com eles... hehehehehehehe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...