quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EU canto, TU cantas e ELES cantam...

Aproxima-se o findesemana, e antes de divulgarmos a programação dos principais estabelecimentos parceiros do ANTENA MIX, selecionamos pequenas dicas, a serem colocadas em prática, antes, durante e após a apresentação vocal dessas atrações. Talvez algumas delas, não retratem o ponto de vista de outros cantores, e podem também, divergirem de pessoa para pessoa, de acordo com o organismo de cada um. Entretanto, procurei adaptar aquilo que mais se enquadra no "cantar" bem, norteado por cantores profissionais experientes.  
Muito bem, vamos a elas...
Procure cantar sempre em pé, com postura ereta. Evite roupas apertadas. Relaxe a musculatura do corpo, principalmente a do tronco. Após a apresentação, faça repouso vocal. No canto, a hidratação da mucosa é de fundamental importância. Procure tomar pelo menos dois litros de água por dia.  
Procure ter ciência do que vai cantar. Isso evitará frustrações por medo, timidez, ansiedade, etc.. No caso de uma melodia nova, procure estudar o texto em "off ", (sem acompanhamento), isso lhe trará maior segurança posterior. Com o microfone, é muito importante ouvir sua própria voz. Se sentir que o acompanhamento está lhe incomodando, não hesite em pedir para aumentar o volume, ou pedir para abaixar a "cozinha", (acompanhamento). Abomine o uso de bebidas alcoólicas, drogas e fumo, dando ênfase especial à maconha, cuja aspiração provoca super-aquecimento no complexo vocal, tornando a voz mais grave. Não exagere na ingestão de bebidas quentes em excesso, (chá, café, chocolate, etc..). 
Nada de esforços vocais desnecessários, como gritar e falar alto. Evite falar demais ao telefone. Procure, pelo menos uma vez ao ano, visitar um otorrino para uma avaliação médica. Dormir bem é de fundamental importância. Não cante estressado. É extremamente prejudicial cantar exaustivamente em ambientes de muito barulho, ou sem tratamento acústico adequado. Evite cantar se não estiver bem de saúde. Adquira seu próprio microfone. Uma questão de higiene e identificação.
Até hoje, não ficou cientificamente provado o uso de sprays, gengibre, conhaque, pastilhas, alho na manteiga, cebola crua, limão com mel, rapadura do Egito, e outras misturas milagrosas, como prevenção aos distúrbios vocais. Respeito a opinião de colegas, mas na minha ótica, é tudo uma questão de auto-sugestão, ou seja, se você por na cabeça que essas poções lhe farão bem, vá em frente, mas deixe seu clínico geral de sobreaviso.

MIX PUB
 
 Na QUINTA 16/08, Andreia Luiza dá sequencia ao projeto Quinta Lilás recebendo uma galera bonita e animada para dançar ao som de clássicos da MPB. A novidade do charmoso Pub é o cardápio clonado, onde o cliente pode escolher qualquer produto e levar um outro totalmente DI GRÁTIS!!! A promoção é válida para quem chegar cedo... Na SEXTA 17/08, Michelle Monteiro e seus personagens animam a noite, com ou sem chuva a festa que ela faz é sempre divertida!!! Cardápio clonado das 21 às 22:30h. SÁBADO 18/08, Andreia Luiza e Banda é a grande atração do pub. Nesse dia a grande homenageada da noite é Vanessa da Mata. DOMINGO 19/08, especial Isabella Taviane, uma homenagem que Nira Santos estará prestando a cantora. Para quem não sabe, neste dia o pub abre mais cedo. Os primeiros que derem o ar da graça por lá participam da promoção “cardápio clonado”. Maiores informações: (81)3423-5366.

NOSSO JEITO BAR
 
 SEXTA 17/08, Andreia Luiza e o Grupo Sem Razão são as atrações do sempre bombado Nosso jeito Bar. Das 22hs à meia noite entrada revertida 50% e clone de espetinho de frango e caldinhos das 22hs até às 23hs. SÁBADO 18/08, Forró Neon e banda Espartilho são as atrações da casa de show. Entrada revertida 50% para os 100 primeiros clientes e clone de espetinho de frango e caldinhos das 23hs até meia noite. DOMINGO 19/08, Banda Jeito Arretado e o Grupo Balanço Black agitam o Projeto “Samba da Boa Vista”. Das 18hs às 19hs entrada revertida 50% á noite toda e clone de espetinho de frango e caldinnos das 18hs até 19hs. Maiores informações: (81) 3221-8337 / (81) 8888.3723.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...