quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SATISFAÇÃO AO MEU PÚBLICO – Por Kyra Saimon

“...Venho informar que não estarei mais no show da PARADA DA DIVERSIDADE 2012. Motivo: quando recebi o convite para participar por um dos integrantes do FORUM fiquei muito feliz e perguntei se podia divulgar, quando foram para reunião decidiram que esse ano só iriam subir ao palco as TRANS porque nunca teriam feito show na PARADA. Peço desculpas ao meu público e ai está a resposta de várias perguntas... Espero ter sido clara e que tenham entendido...” 
 A declaração da Drag Queen Kyra Saimon movimentou a rede social (facebook) dias antes da Parada da Diversidade, muitos apoios de fãs e amigos e a polêmica de que se houvesse tido o show de DRAG teria levantado mais o público, haja visto que a apresentação a seguir seria de uma sambista do Alto do Morro da Conceição, sem ligação nenhuma com a cena LGBT. 
 
 Segundo Aleika, as trans sempre fizeram parte desde o início, num tempo em que os gays eram bem mais discriminados nas ruas e elas (as Trans) já naquela época apresentavam-se nos palcos, mostrando seu trabalho e talento artístico, portanto a presença delas este ano era mais do que justa, pois nunca teriam se apresentado para um grande público. Outra que concorda (entre aspas) com Aleika, é a também transformista Betânia Borges, uma excelência em shows, pois dizem as boas línguas que seus shows são super produzidos... 
 
 Segundo Betania, a oportunidade de ter shows de trans foi perfeito, mas que houve uma panelinha está mais do que comprovado, segundo Betânia existe trans que fazem um show mais dançante e a organização da parada pecou em não consultar vídeos e nem de conhecer quem são as melhores da cena LGBT. Quem não gostou nem um pouco foi Chrys Falcão que saiu em defesa das trans e tratou de se defender, ao dizer que não tem nada haver com isso, pois a seleção do elenco foi uma escolha dos organizadores. O caldo estava derramado e os fãs indignados com a ausência de Kyra.
 Segundo Bruno Rymack “foi triste saber que a tradição está sendo esquecida, afinal de contas o que é uma parada da diversidade, sem a diversidade! Acho super digno o espaço que tem dado as trans, pois elas merecem sim, afinal isso é fato, mas excluir artistas com tanto brilho, talento, cor e alegria é uma falta de respeito ao público que vai pra ver calor, bate cabelo, dança, alegria, vibração é isso que o povo quer ver. Mas infelizmente temos que aceitar”. Mesmo não se apresentando no palco da mãe do ex-presidente Lula, Kyra brilhou no trio dos artistas e no palco do MKB mostrando todo o seu potencial e talento.
Força na peruca, kyra!!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...