segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BANDA ESPARTILHO NO NOSSO JEITO BAR

Para início de conversa, fui buscar na enciclopédia livre (leia-se Wikipédia) se existe alguma diferença entre corselet e espartilho, uma dúvida muito mais comum do que se possa imaginar, corselet é uma versão da palavra “espartilho” em português, uma peça indumentária íntima feminina originada no século XV. Uma peça firme e endurecida graças à costura ou colagem de dois pedaços de linho. 
 
 Fechados nas costas por entrecruzamento de cadarços ou fitas em ilhós (furo redondo), apertavam tanto a cintura, que as mulheres mal respiravam. Era comum tomarem vinagre para dar à última ‘puxada’. Em lojas de lingerie, vendem-se peças chamadas de espartilho, mas na verdade são ‘inspiradas’, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade. Estas peças possuem a função de adorno e fetiche, pois são modelos bem mais leves do que os originais. 
 Com o tema espartilho é que começo esse post, curiosa do jeito que sempre fui resolvi tomar de assalto o Nosso Jeito Bar para conferir o “espartilho” de Isa Falcão, vocalista da Banda Espartilho, que está de volta e com muitas novidades. Nos vocais a voz doce de Isa Falcão que mantém como sua marca registrada o mesmo romantismo de sempre... Para a minha surpresa a bela e loiríssima Isa, não usava a peça em questão, mas em compensação não precisou dela para sensualizar.   
 
 A Banda Espartilho nasceu com o intuito de levar emoção com as letras românticas do gênero considerado brega pop pernambucano. A banda espartilho sempre esteve em evidência com artistas daqui de Recife e de todo Brasil, que regravaram alguns de seus maiores sucessos: “Eu não aceito te perder”, “Um dia vai me procurar”, “Essa saudade”, “Quando o coração não quer”, “Na boa”,  “pra me amar” entre outras músicas que fazem parte de sua trajetória. 
 Isa minha querida, ANTENA show está para “espartilho”, assim como ANTENA ligada está para “corselet”, portanto é tudo MIX!!! Confira trechos da performance de Isa Falcão & Banda Espartilho, e um bate papo com o nosso anão de jardim Café, momentos antes de sua apresentação aqui no ANTENA MIX NA TV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...