quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OS MENINOS DO RIO

No ano de 1980, Caetano Veloso utilizou a figura de um garoto de praia para compor o clássico “Menino do Rio”. O garoto que provocou calafrios no Caetano era Petit, surfista de apenas 22 aninhos... A música tornou-se sucesso ao ser escolhida para tema nas aventuras da novela “Água Viva”, da Rede Globo. As pessoas que conheceram Petit, falavam dele com carinho e era descrito com um temperamento leve, alegre e brincalhão, embora tivesse a fama de tímido. Petit flertou o tempo todo com a vida, praticante de artes marciais, modelo nas horas vagas entre uma onda e outra. Ele vestiu como poucos o slogan da geração saúde. Seu corpo aberto no espaço e sempre bronzeado...
 “...Menino do Rio / Calor que provoca arrepio / Dragão tatuado no braço / Calção corpo aberto no espaço / Coração, de eterno flerte / Adoro ver-te...”
 Em 1987 uma tragédia colocou ponto final à vida idealizada de Petit. Um acidente de moto o deixou com seqüelas traumáticas. O alegre símbolo dos verões carioca tornou-se um inválido recluso no seu apartamento em Copacabana. 
O menino do Rio caiu numa depressão profunda revelando-se fatal. O ex-símbolo do verão carioca se enforcou utilizando uma faixa de judô, aos 32 anos de idade. Petit representou o imediatismo da década, ele viveu sua história particular, glórias e tragédias, dentro de uma sincronia semelhante a outros modelos que também encarnavam na pele um projeto de vida diferente. Hoje não há como fugir de "Call me Maybe". A música da canadense Carly Rae Jepsen, que representa este mesmo espírito. O hit vem movimentando um número recorde de covers e paródias hilárias na web... 
 
 O ANTENA MIX em homenagem ao nosso eterno “Menino do Rio”, selecionou uma versão, também carioca para “Call me Maybe”, com modelos de provocar calafrios.
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...