sábado, 17 de novembro de 2012

RUBENS NÃO DÁ...

Vocês já perceberam que não existem muitas músicas com nomes de homens??? Há músicas para Bárbara, Ana Julia, Carolina, Lígia, mas não músicas para o José, para o Carlos... Aí eu lembrei de Rubens, que conheci na voz de Cássia Eller. A letra é do Mario Manga. É uma das poucas músicas que conheço com nome de homem e a única que me lembro de cabeça que fala claramente de um casal gay. É engraçado ver o Rubens levando um “baile” e o protagonista cheio de tesão e tal, querendo viver aquele sentimento. O "Rubens", de Mário Manga, canta seu desejo por outro homem, como ele, igual a ele: humano e inseguro, mas bem humorado. A canção mostra que não há opção, há desejo, afeto, carinho, amor.
 A virilidade de Cássia Eller e seu peito nú  é um show a parte quando canta:
“...O tempo todo sonhando / A tua pica na minha...”
 O personagem Rubens levanta questões sobre o conceito de normalidade e aceitação na sociedade:
“...A gente é homem / O povo vai estranhar / A sociedade não gosta / O pessoal acha estranho / A vizinhança falando...”
O sujeito mostra a Rubens que para eles não há outra saída, a não ser amar um ao outro:
“...Rubens, será que dá? / A gente é homem / O povo vai estranhar / Rubens pára de rir / Se a tua família descobre / Eles vão querer nos engolir / Rubens, eu acho que dá pé / Esse negócio de homem com homem / Mulher com mulher...”
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...