segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PALHASSEATA AGITA AS RUAS DO RECIFE

O Dia do Palhaço é comemorado nesta segunda-feira. Uma passeata promete levar riso frouxo as ruas do Recife. Mesmo com o fim de muitos circos, esses profissionais continuam alegrando crianças, jovens e adultos. Os tempos são outros. Muitas mudanças aconteceram no jeito e no estilo de fazer rir ao longo das décadas. O mundo perdeu a ingenuidade, mas o riso de uma criança ao ver a brincadeira de um palhaço é o mesmo. Apesar da quase extinção dos circos, aquele palhaço de roupas coloridas, largas, de sapatos enormes e de rosto pintado continua fazendo a alegria dos baixinhos.
 Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, chapéus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito e não podemos nos esquecer do nariz vermelho.  O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Arrelia, Carequinha, entre outros.  Alguns bordões ficaram famosos como:
"...Como vai? Como vai? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?"  "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem!
Muito bem, muito bem, bem, bem!..."
 Nesta segunda 10/12, palhaços e artistas de rua vão se encontrar na Praça Maciel Pinheiro no bairro da Boa Vista e seguem em direção Praça do Diário, no Bairro de santo Antônio, para comemorar o dia dedicado a eles com apresentações e muitas risadinhas. O encontro vai começar às 16h. O ANTENA MIX vai acompanhar o cortejo... Afinal de contas somos a cara deles: DIVERTIDO & COLORIDO.
"Tá certo ou não tá?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...