segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COM A BENÇÃO ENTRE NAGÔS

Reza a lenda que o ano literalmente começa pós-carnaval, mentira cabeluda!!! Euzinha por exemplo trabalho desde o início do ano e esse papo de que o ano só começa depois do carnaval é história pra boi dormir... Nem tive tempo de varrer as cinzas da quarta-feira para voltar à labuta e correr atrás do que comentar... A ressaca foi meio que tranquila, pois curti meu carnaval no Rio de Janeiro com um saldo super positivo. Recarreguei as energias e fui conferir o show de Hera D’ Taurus na sauna masculina Progresso Club, na companhia de Max Abud e das Transex Andrea Souza e Marcia Freire.
 Além de lugar para o sexo, as saunas são também espaços de convivência, onde grupos de amigos se encontram para conversar, beber e relaxar. Ao custo de 25 aqué com direito a 2 horas de cerveja e refrigerante grátis (uma promoção para os dias de domingo), logo na entrada recebi um par de sandálias hawaianas, uma toalha e a chave de um armário que servia para guardar meus pertences e uma espécie de comanda para o consumo. 
 Circulei pra valer nos novos ambientes da Progresso e fiquei a todo instante de olhos esbugalhados e ouvidos atentos em tudo e em todos... No Recife, são 4 saunas (3 no bairro da Boa Vista e 1 no bairro de Boa Viagem), mas nem todo mundo que vai a uma sauna tem como prioridade “molhar o biscoito”, e se for com esta intenção não vejo nada demais pagar por algumas horas de prazer (contando que possa escolher que carne “degustar”), que mal tem nisso, né verdade???
No Brasil, ainda há muito preconceito com frequentadores de saunas, o que não ocorre na Europa, por exemplo, onde a prática é cultural e com benefícios, como ajudar o corpo a desintoxicar. Há homens que gostam de se barbear em saunas, pois os pêlos saem com facilidade. Também pode ser um espaço de lazer e convivência. A sauna está um luxo com cerâmica do teto ao piso, vários banheiros e diversas cabines, sala de vídeo, uma área externa com mesas e cadeiras de alumínio e um palco para shows de artistas variados... 
 Foi neste palco que assiste ao melhor show do ano, o “Motumbá” com as baianas do Ilê Aiyê, Hera D’ Taurus, Marilyn Taylor e Whitney D’ Castro, num misto de magia, arte, dança e cultura!!! Motumbá é um pedido de bênçãos entre os nagôs (língua yorubá) e também um bloco na Bahia que emana muita energia e musicalidade, liderada por Alexandre Guedes. Um figurino caprichado com belos arranjos de cabeça (turbantes) e tecido no estilo tribal. Adorei a coreografia e a seleção musical feito para este show que será reprisado na próxima quarta-feira na sauna masculina Progresso Club. O ANTENA MIX esteve presente e clicou pra valer!!! O resultado é um vídeo do show, com apresentação de Hera D’ Taurus.
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...