sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MEU DOCE CARNAVAL... Quem não chora não mama!!!

“...Segura, meu bem, a chupeta / Lugar quente é na cama / Ou então no Bola Preta...”
Para quem gosta de brincar o carnaval ouvindo clássicas marchinhas de carnaval, o Cordão da Bola Preta é uma boa opção, pois é um dos mais famosos blocos do carnaval de rua carioca. O desfile reúne uma verdadeira multidão em seu tradicional trajeto. A Banda do Cordão do Bola Preta, hoje apelidada de Banda Show e Sinfônica do Carnaval, é constituída por 26 músicos, que só executam músicas tradicionais do cancioneiro carnavalesco. 
O Cordão da Bola Preta já foi frequentado pelos grandes expoentes da MPB, tais como Pixinguinha, Ataulfo Alves, Emilinha Borba, Dalva de Oliveira, Jorge Veiga, Jorge Goulart, Gilberto Alves, Jamelão, João Roberto Kelly, Beth Carvalho, Elizete Cardoso, entre outros... Tem gente que acha que marchinhas é coisa de salão repleto de maricona, ledo engano, pois o desfile mostra o contrário com uma multidão que vai da Cinelândia até a Igreja da Candelária na Av. Rio Branco, centro empresarial e financeiro da cidade.
Todos sabem que o ANTENA MIX adora uma polêmica, né verdade??? Para não ser diferente deixo no ar uma pergunta: Pra quem a final de contas é o título do maior bloco do mundo??? Segundo Pedro Ernesto (presidente do bloco), “O Bola Preta não abre o Carnaval do Rio, ele abre o Carnaval do Brasil”. No Recife o Galo da Madrugada disputa o título com o bloco carioca Cordão do Bola Preta, que estima ter reunido ano passado cerca de 2,5 milhões de pessoas em seu percurso na Av. Rio Branco. Estimativas em números são sempre complicadores de opinião, especialmente quando falam em quantidades enormes, grandes aglomerações. 
O Desfile do Bola Preta será como o Galo da Madrugada no Recife numa manhã, acredito eu, de muito sol e calor. Polêmicas a parte não podemos negar que a mídia tem dado muita importância a essa história de quem é o melhor e você internauta, o que acha disso??? Euzinha, estou indecisa a respeito de alguns adereços que compõem minha produção, pois não sei com que óculos eu vou... hehehehehe!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...