quinta-feira, 9 de maio de 2013

TENHO MILHARES DE FILHOS PARA CUIDAR

O ANTENA MIX finaliza a campanha “Mães que amam seus filhos” e aguarda providências das autoridades do Estado e das ONGs do segmento LGBT... Dona Eleonora Pereira, perdeu seu filho espancado até a morte, há 3 anos, no Recife. Desde o crime homofóbico, ela integra o movimento Mães pela Igualdade. “Tenho milhares de filhos para cuidar'”, diz mãe que luta contra a homofobia. 
 José Ricardo foi assassinado, aos 24 anos. Espancado por dois homens, não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois no Hospital da Restauração (HR), no Recife. A Polícia Civil de Pernambuco identificou, prendeu os suspeitos do crime e concluiu: o rapaz foi vítima da intolerância sexual. “Perdi meu amigo, meu confidente, a minha vida”, lamenta a mãe. O crime deu novo rumo ao dia a dia de Eleonora, hoje integrante do Mães pela Igualdade. O movimento nacional de mulheres luta contra a homofobia e pelos direitos dos filhos gays, lésbicas, travestis e transexuais. “Ele partiu, mas deixou milhares de filhos para eu cuidar”, diz a enfermeira, que largou o trabalho nas unidades de saúde e atualmente dedica a maior parte do tempo a organizar palestras, percorrer escolas, órgãos do governo e outras instituições na tentativa de conseguir apoio e sensibilizar famílias a respeitarem os homossexuais. 
 
 “Tem mãe que esconde, nega, sente vergonha, culpa, porque a sociedade impõe a família tradicional, mas a família de verdade é aquela que você ama... Não é porque o filho se identifica homossexual a partir de um momento que merece ser excluído. É nessa hora que você vai deixar de ser mãe?" Somente este ano, de acordo com o Centro Estadual de Combate à Homofobia, ligado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, do governo do estado, 12 homossexuais foram assassinados em Pernambuco; em 2012, foram 33 homicídios.
"Eu Preciso lhe Dizer", documentário idealizado por Ricardo de Paula e dirigido por Douro Moura, com participação das Mães pela Igualdade.
Vale um PLAY!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...