segunda-feira, 29 de julho de 2013

ERROS NO RELACIONAMENTO GAY

Está fazendo sucesso nas redes sociais uma lista com "Os Sete Erros Comuns em Relacionamentos Gays". O primeiríssimo no ranking é o relacionamento aberto. Certamente que este tipo de relação não é para todo mundo, mas acho que há um ranço de moralismo em apontá-lo como a falha mais grave que um casal gay pode cometer. Todos queremos um relacionamento duradouro. Entretanto, muitos de nós não sabem como manter um. Aqui estão os erros que homens gays cometem em seus relacionamentos.
Relacionamentos Abertos
Enquanto quisermos ter vidas “interessantes e com muitas experiências", o maior erro que um casal gay pode ter é um relacionamento aberto. Você deve aceitar que o que tem é suficiente para fazer as coisas funcionarem. Se achar que precisa de mais, melhor nem começar. Você e seu parceiro correm o risco de se apaixonar por outra pessoa, por haver mais química que com você. Embora três pessoas possa parecer ter mais opções, relacionamentos abertos estão sempre fadados ao fracasso uma vez que quando houver problemas entre os dois, eles serão resolvidos com uma terceira pessoa. Não recicle algo que você não irá usar novamente usando “aberto" como desculpa.
Carência
Outro erro comum: se apegar muito em pouco tempo. Até gêmeos, que nascem juntos, tomam caminhos diferentes na vida. Não é culpa do seu parceiro que você tenha problemas amorosos do passado ou familiares e também não é papel dele organizar os pedaços. Não há nada errado em amar demais, mas não esqueça sua voz, sua identidade, sua vida. Se você mostrar-se muito grudento, corre o risco de afastar seu parceiro.
Argumentação
Pessoas são diferentes e argumentamos e discordamos de muitas coisas todo tempo. Cedo ou tarde, o casal percebe isso. Mas argumentar demais pode ser bem tóxico. Não use desculpas sobre quão “forte, independente e cheio de personalidade" você é para vencer uma discussão. Respeite limites, respeite o outro, seu espaço e opiniões. Mesmo que ele não diga tudo que você queira ouvir, aprenda a ouvir e entender.  Afinal, você o escolheu, certo? Não diga nada do qual você irá se arrepender depois. Palavras machucam mais que paus e pedras e dizer as coisas no calor do momento podem resultar na perda de alguém que você realmente ama.
Ficar com alguém por conveniência (dinheiro, favores, apartamentos)
Não há nada de errado em morar com o namorado ou compartilhar conta bancária ou dinheiro. Mas há uma fina linha entre compartilhar e pegar mais do que você pode dar. Não entre em um relacionamento porque você precisa de estabilidade onde ele seja seu porto seguro. Aprenda a trabalhar por si mesmo, ganhar seu dinheiro e ter suas próprias coisas. Não há nada pior que terminar um relacionamento e ir pra rua sem nada porque tudo pertencia a ele. Homens podem parecer incríveis a primeira vista, mas com o tempo dá pra ver quem está com você por você ou pelo que você tem. Fique com alguém porque você ama, não porque pode te dar coisas de luxo.
Ir pra balada juntos
A maioria pode discordar, mas esse é o erro mais comum de todos. Balada não é e nunca foi o mellhor lugar para passar tempo com seu namorado. Pode parecer inocente e divertido, mas inclui também bebidas e MUITA gente gata e gostosa e disponível (dependendo de onde vocês vão, claro). Você pode dizer que seus olhos são só pra ele e ele dizer o mesmo pra você, mas há muita distração e muita gente pronta pra flertar sem medos com ambos individualmente. Algumas pessoas vão pra balada pra encontrar alguém pra transar. Se você não está lá pra conhecer gente, não finja que é pela música. Infelizmente, na comunidade gay há pessoa que não respeitam o relacionamento alheio e, ainda que tudo seja uma questão de confiança, não parece legal ver seu namorado ter alguém se esfregando nele na sua frente. Bares, cinemas, teatros: tem tanto lugar diferente e mais conveniente. Nesses lugares você pode ir ao banheiro tranquilo. E seu namorado também ficará tranquilo onde estiver.
Colocar status de relacionamento no Facebook
Parceiro, saiba: colocar status de relacionamento no Facebook dá mais dor de cabeça que solução. Por que? Porque você e seu namorado verão suas solicitações de amizade crescendo apenas pela curiosidade alheia de saber quem está com você (e com ele). Algumas pessoas até tem prazer em flertar com gente envolvida com outra pessoa. Não me pergunte porque elas fazem isso, mas é um fato. E você pode ficar realmente chateado com essa galera comentando e curtindo e dando mole pro seu namorado online na sua cara. Como no caso da balada, tem gente que realmente tá nem aí. Algumas pessoas sentem maior atração por coisas que não podem ter e farão de tudo para tê-las. Pre-pa-ra! É melhor ficar quietinho sem mudar o status de relacionamento e confiar no seu parceiro. Depende de você.
Não deixar seu parceiro sair com outros amigos
Ele é seu namorado, não sua propriedade. Controlar o namorado é um dos maiores erros na história dos relacionamentos. Enquanto uns não se importam em ter uma coleira, tem gente que realmente precisa de espaço. É nesse momento que começa a confiança. Se você não confia em deixar seu namorado sozinho com amigos, desculpa, mas ele não é pra você. Um bom namorado deve te fazer sentir seguro, saber que você está ali pra ele mesmo quando não estiver por perto. Mesma coisa com senhas e emails. Ele tem a vida dele, você a sua. Algumas coisas você fazem juntos, outras separados.
Fonte: Revolutionary Gay Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...