sexta-feira, 16 de agosto de 2013

LUÍS LIMA E O TEATRO DE REVISTA

Passar em "revista" o Teatro de Revista é lançar um pouco mais de luz sobre uma poderosa fonte geradora de cultura. Um gênero que produziu milhares de peças, centenas de canções e revelou muitas dezenas de escritores, compositores, cômicos, atores e atrizes... Com espetáculos musicais, dinâmicos, ágeis e de variedades. 
Aqui no Recife a referência para o teatro de revista foi mestre de grande parte dos artistas da noite, entre eles: Jeison Wallace, Edilson Rigaard, Cristiano Lins, Sharlene Esse, Odilex, Roberto Costa, Gilson de Paula e em especial aos que se dedicaram ao teatro de revista. Nascido na cidade de Palmeira dos Índios, Luís Lima veio para o Recife adolescente. Sempre foi respeitado pelos atores daqui, principalmente por suas atuações nas peças: Salve-se quem puder, A Casa de Bernardo e Alba e Miss Banana. 
Antes de morrer, o ator Luiz Lima, 73 anos, vítima de insuficiência respiratória havia deixando as artes cênicas de lado para apresentar os seus shows, onde contava muitas piadas (no estilo stand up) e apresentava a personagem Vedete Pacotão, uma drag queen. Além disso, Luís já possuía um programa na Rádio Cidade, onde também contava piadas. Treze anos depois, o mesmo autor e diretor de Salve-se quem puder, Antonio Nogueira resolve homenagear esse monstro sagrado do teatro de revista, com uma comédia musical em homenagem a Luís Lima, SALVE-SE ponto COM.
No elenco: Angelis Nardelli, Thyna Flyer, Kreiddy Barroso, Joelma Fox, Reinaldo Patricio, Nady Oliveira, Gyselle Brasiliano, Leno Pereira, Mônica Holanda, Jeferson Vlady, Joelson Salus ,Angelo Santoro, Marília Santana e Jéssica Viana. Figurino de João Bosco Mendonça, com coreografia de Bruno Meirellys. A estreia está prevista para o dia 30 de Agosto, no Teatro Boa Vista. Imperdível ponto com!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...