sábado, 26 de outubro de 2013

EM MADUREIRAAAAAA…!!!

O terceiro maior parque urbano do Rio de Janeiro nasce no coração do subúrbio como exemplo de sustentabilidade. Com 103 mil metros de área verde, o Parque Madureira transformou a vida de Madureira e dos bairros vizinhos e a auto-estima dos moradores. Inaugurado em 23 de junho de 2012, situado nos fundos do Madureira Shopping, possui uma ampla estrutura de lazer, onde contempla quadras para a prática de esportes, com ciclovias, bosques e riacho. 
Tem também a Praça do Conhecimento (uma lan house pública) e a Praça do Samba onde possui um formato circular com os símbolos das duas maiores escolas de samba do carnaval carioca: Império Serrano e a Portela. O parque possui centro de visitantes com iluminação movida à energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios e reutilização de água da chuva. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas, que o parque é um exemplo de sustentabilidade, lazer e diversão!!!  
Vale um PLAY!!!
Um teatro possibilitou democratizar o acesso à cultura. Conhecido como Arena Carioca Fernando Torres, uma homenagem ao ator, produtor e Diretor (pai da atriz Fernanda Torres e esposo da Dama do Teatro Fernanda Montenegro). O teatro comporta 400 pessoas sentadas ou 800 em pé, pois as arquibancadas são retráteis. O palco tem boca de cena para dentro e para fora do teatro, o que permite ampliar a capacidade de público para mais de mil pessoas. 
Além de shows, peças teatrais, são realizadas diferentes oficinas artísticas. Mas não é só de parque, samba e tradição que Madureira oferece!!! Existe um point gay, a Travessa Almerinda Freitas, mais conhecida como Rua da Lama, em Madureira, subúrbio do Rio. O público é bem diferenciado, onde bicha ostentação sequer circula por lá!!! As gays e as bolachas se juntam sem estresse nenhum nessa travessa que está localizada a boate Papa G, que oferece uma agenda variada de quarta a domingo. 
Mas para quem fica de fora da boate, à diversão é garantida do mesmo jeito. Liberdade de comportamento e expressão são marcas da rua, com diversas barraquinhas de bebidas, cachorro-quente e churrasquinho. Entendeu porque bicha ostentação não frequenta??? Desirée, Karina Karão, Samara Rios e Suzy Brasil são as Drag Queens prata da casa, onde mais na frente puxo a ficha corrida delas, como sempre fiz na época em que o ANTENA MIX cobria as baladinhas e divulgava as personagens da night de Recife!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...