sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O JEITO CARIOCA DE SER

Rio de janeiro é a cidade da descontração e da democracia de rua. No Rio cultiva-se o humor, a alegria, a natureza e o deixa andar... O carioca permite-se, é livre e nunca chega na hora marcada e os que chegam na hora desrespeitam quem marcou e não chegou na hora... Hehehehehe!!!
Um atraso de 15 minutos é desculpa usada pra tudo, tipo: Da minha casa até a sua??? Uns 15 minutos. Quando eu vou sair de casa??? Daqui a uns 15 minutos. Em quanto tempo eu chego ai??? Em 15 minutos. É o minuto mágico de um bom carioca!!! Se for um pouco menos do que 15, vira “5 minutos”. Se for um pouco mais, “meia hora”. Apesar dos minutos serem uma unidade de medida fixa, o carioca os flexiona em “minutinhos”. Qualquer carioca sabe: uma coisa são 5 minutos, outra são 5 minutinhos!!! Um bom carioca é apaixonado pela cidade e pelo bairro, o seu lugar é a rua, a roda de samba na esquina, o bate-papo (invenção carioca) com chope na praia ou no botequim.


Ser malandro é o seu karma, dar a volta por cima o seu mote, paquerar o seu hobby. O carioca da gema cultiva o corpo e “joga charme” como ninguém. Espontâneo e descolado, otimista e irreverente, não se conforma, e por ele “tudo bem”. Arrastando os “erres” e sibilando os “esses”, o carioca sai para a praia ou para a noite de cabelos molhados e calçando havaianas. Pratica a gentileza com graça
e naturalidade, é mestre do improviso. Para o carioca a hospitalidade e o respeito pelas diferenças são como as portas de casa, sempre abertas a novas experiências.  O bom carioca passa 10 meses no ano desejando o verão e dois meses reclamando que tá um calor absurdo!!! Como um bom carioca que sou, gosto de mostrar intimidade na fala (sotaque) e na escrita (texto), por isso é que eu amo essa cidade!!! Frases e manias cariocas estão reunidas em “O jeitinho carioca”. Baseado em uma produção americana sobre Nova York ("Shit new yorkers say"), o vídeo apresenta diversas pérolas que só quem mora na Cidade Maravilhosa conhece. Feito pela 2olhares e a produtora Makulelê, o curta de cinco minutos, que se tornou um viral no YouTube.
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...