segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TOM BIANCHI E O PARAÍSO GAY

Foi com uma Polaroid na mão e muito sexo na cabeça, que Tom Bianchi fotografou seu paraíso gay, antes que ele desaparecesse para sempre!!! O cenário era numa pequena parte de Long Island chamada Pines, que funcionou como uma espécie de utopia da vida real para uma grande comunidade de gays incrivelmente bonitos e carismáticos dos anos 70. 
Foi na tal ilha perto de Nova York que foram feito os registros e que precisou de 38 anos para virar o principal conteúdo do livro “Fire Island Polaroids”. Suas fotos eram reveladas após 60 segundos de espera, diferente de hoje, onde as pessoas adoram posar para uma digital, na época as pessoas eram mais cautelosas com o excesso de exposição, segundo Tom Bianchi, o mais importante da "câmera mágica" (um ícone na história do aparelho fotográfico), é que com a Polaroid era permitido tirar uma foto e minutos depois, colocá-la na mesa para que todos a vissem. 
Isso deixava as pessoas mais confortáveis... Hoje esses clicks são um precioso registro o quão incrível era o comportamento da comunidade gay da época. Tom Bianchi tem participado de maneira importante na tarefa de fazer do mundo em que vivemos um lugar mais legal do que era antes. Bianchi, que no começo dos anos 70 também trabalhou como advogado em Nova York e Washington passou a maior parte da vida lutando contra a AIDS e contra as atitudes bizarras que os heterossexuais têm em relação à cultura gay. 
Tom Bianchi é co-fundador de uma companhia de biotecnologia que pesquisa medicamentos para a AIDS e, se ele quiser, também pode se gabar de ter um longo catálogo de fotografias incrivelmente carinhosas, como essas desta postagem, que foi construída com base nas informações da Revista VICE. Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...