terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ACEITAÇÃO E UM FINAL FELIZ

Colocar os sentimentos na frente de interesses foi o grande trunfo da novela Amor à Vida. Pela primeira vez na teledramaturgia, um carinho tão íntimo entre dois atores (Mateus Solano e Thiago fragoso) conseguiu unanimidade na aceitação do público!!!  
Que diga-se de passagem, quebrou vários paradigmas em horário nobre ao mostrar um vilão gay capaz de jogar uma criança numa caçamba de lixo logo no primeiro capítulo. De mostrar um homem gay casado com filho que vivia uma vida dupla e que foi arrancado do armário na frente de toda a família. De mostrar um gay que abandona o companheiro por uma mulher em busca de uma vida social idealizada, e em seguida se arrepender e descobrir que gostava mesmo era de homem. Para finalmente terminar com um final feliz de um casal gay, em uma história em que os casais héteros foram durante toda novela desinteressantes... 
E quando todos os analistas criticam o autor por ter desconstruído um dos mais notáveis vilões da teledramaturgia brasileira ao aproximá-lo da comédia e encaminhá-lo para a redenção é que vejo que ninguém entendeu nada mesmo. Walcyr Carrasco desenhou uma grande jogada de mestre ao atribuir a vilania do personagem à repressão e ao bullying sofrido em família. Félix começou sua redenção depois que foi expulso da mansão e foi morar no subúrbio com a Márcia (Elizabeth Savalla). Não foi a pobreza que o redimiu, mas a aceitação. Walcyr Carrasco acertou quando resolveu juntar esses dois personagens (Félix e Niko). Com ou sem beijo gay, o fato é que o casal já é um dos acertos da novela que se aproxima do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...