segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE RUA 2014 - Fique esperto!!!

O ANTENA MIX acompanhou bem de pertinho toda a movimentação da prévia-carnavalesca ao cobrir o Carnaval de Rua 2014, dando destaque para o desfile do tradicional bloco Banda de Ipanema e do descolado bloco Simpatia é Quase Amor. 
Como ninguém é de ferro aproveitei o domingo para tomar todas e correr atrás do Bloco da Preta Gil, junto com um bando de cafuçus delícias, que tomaram literalmente de assalto toda a extensão da Avenida Rio Branco (leia-se Candelária até a Cinelândia). Para quem não sabe, Bloco de Rua é um tipo de cortejo carnavalesco onde pessoas de todas as idades seguem cantando e dançando ao som de um samba e no ritmo da bateria, por um trajeto previamente definido. Totalmente livres, os blocos têm suas características individuais, sua bandeira, suas cores, sua temática e sua camisa, bem na linha do: 
“vai quem quer e como pode”
Um bloco de rua de verdade tem que manter as características originais do carnaval da cidade: democracia, participação popular, ausência de cordas, áreas vips para foliões, abadás ou exigência de fantasias... Quem nunca brincou o carnaval num bloco que não é do seu bairro, que atire a primeira pedra!!! Pensando dessa maneira, nós do ANTENA MIX vamos cobrir cinco blocos de rua (um para cada dia de momo) com comentários, vídeo e dependendo das circunstâncias (leia-se segurança), muitos click’s deverão rolar... Eu como um bom folião aposto sempre nos mais tradicionais, Bola Preta (Centro), Suvaco de Cristo (Jardim Botânico), Carmelitas (Santa Tereza), Escravos da Mauá (Centro), Simpatia é Quase Amor (Ipanema) são na minha humilde opinião os melhores. Para quem vai curtir o carnaval de rua melhor levar seu banheiro químico portátil, pois se for pego urinando na rua e sujando a cidade vai brincar o carnaval no xilindró... hehehehehe!!! 
Bom Carnaval a todos!!! 
E se beber, pelo amor de Deus, não dirija!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...