domingo, 23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE RUA 2014 – Simpatia é Quase Amor

O famoso e descolado bloco de Ipanema celebrou três décadas de vida e arrastou uma multidão para a orla de Ipanema... Na estreia, o cordão saiu com 250 foliões e houve uma espécie de cerimônia de batismo na Praça General Osório, em Ipanema, com a presença do seu patrono, o compositor e escritor Aldir Blanc. 
O nome do bloco, aliás, é uma referência ao personagem Esmeraldo Simpatia do livro ‘Rua dos Artistas e Arredores’, escrito por Blanc, que era um fanfarrão, conquistador e simpático, aliás, como a cara do bloco. De lá pra cá, o bloquinho virou blocão. Desde o Carnaval de 1985 se ouve: “Alô burguesia de Ipanema, olha o SIMPATIA aí, gente!”, um grito de guerra irreverente que ecoa pelas ruas do bairro. O “Simpatia é Quase Amor” já nasceu com a benção do que há de melhor no samba, no Carnaval e na cultura carioca. Seus padrinhos são os saudosos Dona Zica da Mangueira e Albino Pinheiro, fundador e comandante da Banda de Ipanema. Suas cores (amarelo e lilás) foram escolhidas baseadas em duas versões...
A primeira é que seria uma homenagem à embalagem do antiácido ENGOV, famoso por viver nos bolsos dos precavidos amantes dos excessos etílicos e a outra é que foi inspirada nas cores de um biquíni que uma estonteante e legítima garota de Ipanema usava, passando exatamente na hora em que as cores estavam sendo escolhidas.
Vale um PLAY!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...